Já são conhecidos os grupos da xfunction Challenge, o torneio que apartir de amanhã e durante toda a próxima semana vai animar o panorama do Counter-Strike em Portugal.

16 equipas vão participar neste competição, com metade a sair do nosso país e a outra metade, dos mais diversos pontos da Europa. 4 equipas Portuguesas foram directamente convidadas a fazer parte deste torneio principal, enquanto as restantes 4 equipas Nacionais vieram do qualificador que se jogou durante esta semana. As 8 equipas Estrangeiras foram todas convidadas, com a particularidade de 4 delas estarem no qualificador fechado que dará acesso ao Minor Europeu, o último passo de apuramento para o major de CS:GO.

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
FTW. Prinfor Império Multimédia AlienTech RedLine
eGeneration exotic Grow uP Rasta
Orbit Millenium GameAgents Epsilon
Tricked Alpha Lions AlienTech.br

O torneio irá começar esta terça-feira com o inicio do Grupo A, com cada dia da semana a ser reservado para cada grupo, com as partidas a começarem apartir das 20h. De frisar que apenas serão jogados os jogos da primeira ronda, final da upper bracket e primeira ronda de lower, com os 4 deciders (1 de cada grupo) a serem jogados numa fase posterior. Já no fim de semana, serão jogados os playoffs, com possibilidade de alargar para mais dias caso necessário.

Entretanto a equipa dos nerdRage foi substituída pelos Orbit, que não poderam estar presentes à última da hora e os KillerFish que acabaram como equipa, sendo substituídos pelos Noruegueses dos Lions.

O Fraglíder é parceiro oficial desta competição, e através das nossas matchpages terás toda a acção com lineups, resultados, estatísticas e log, tudo em tempo real. Não deixes de acompanhar, aqui no Fraglíder!