A E-Frag.net, organização que está por detrás deste evento, anunciou os capitães para o campeonato do mundo de Counter-Strike: Global Offensive deste ano.

Portugal tem estado ao longo do ano presentes nas competições de selecções, onde no ano passado conseguiu a presença na fase final mas pormenores de última hora, impediram a presença da equipa das "Quinas" em Belgrado para competir na fase final.

Este ano a competição irá arrancar com 100 mil dólares em prize-pool, com outros 50 mil a serem dados de forma a ajudarem as equipas nos custos de viagem e estadia.

93 selecções vão marcar presença na competição, onde apenas 8 delas vão estar presentes na Grande Final que se irá realizar novamente em Belgrado, Sérvia, entre os dias 12 e 16 de Outubro. Os qualificadores de cada região vão ser anunciados brevemente e toda a transmissão será feita nos canais da E-Frag na Azubu, sendo que o Fraglíder já está pré-selecionado para fazer toda a transmissão da caminhada Portuguesa.

IMG_3453
fox deverá ser novamente a estrela máxima da selecção Portuguesa.

A organização anunciou ontem os capitães das 93 nações que vão participar na competição, onde vemos várias figuras conhecidas do Counter-Strike Mundial, como por exemplo, allu pela Finlândia, cadiaN pela Dinamarca, chrisJ pela Holanda, NEO pela Polónia ou NiKo pela Bósnia. Portugal será capitaneado por Carlos "KKM" Martins, actual manager da equipa dos AlienTech, sucedendo assim a João "ERRZyx" Ferreira.

Relembramos que as selecções podem apenas conter 3 elementos da mesma equipa no line-up activo, sendo que ainda não está confirmado quantos jogadores é que poderão ser selecionáveis.

Continua atento ao Fraglíder para saberes mais informações sobre esta competição!