Após duas semanas caóticas em Katowice, onde foi possível observar a qualificação para o ESL One Cologne de ambas as equipas que participaram no grupo D da ELEAGUE, dignitas e FaZe, aproximou-se a altura de  Ricardo "fox" Pacheco testar as águas em solo Norte-Americano, mais especificamente em Atlanta.

 
No que prometia ser um grupo cheio de upsets e revelações, foi anunciado o retorno de um dos melhores jogadores do mundo Olof "olofmeister" Kjabjer, dos fnatic que apesar da sua lesão e dos seus dois meses de inatividade mostrou-se capaz de desmantelar a equipa Norte-Americana/Canadiana liderada por Kory "SEMPHIS" Friesen, conquistando dois pontos naquele que seria, teoricamente, o jogo mais acessível para os fnatic no grupo.

A mix europeia dos FaZe demonstrou a sua eficácia em termos de raw aim, clarificando que a liderança providenciada por RobbaN está a beneficiar a equipa também em termos estratégicos, implementando um estilo de jogo mais calmo que deixou a equipa Dinamarquesa liderada por Mathias "MSL" Friedsen sem qualquer resposta, apesar de uma boa exibiçao por parte Kristian "k0nfig" Wienecke, dos dignitas.
 

O jogo mais esperado do grupo que via FaZe e fnatic defrontarem-se em cobblestone e mirage, revelou o porquê da equipa Sueca ser a melhor equipa do mundo em cobblestone, atingindo o 16-0 devido a uma performance absurda por parte de Dennis "dennis" Edman. Já fox, mostrou-se revitalizado após uma breve pausa comercial e entrou no mirage com os pés bem assentes na terra, sendo o melhor jogador no servidor e desmantelando uma das melhores equipas do mundo em force-buys.
 
No dia seguinte, foi altura de FaZe e TSM lutarem por pontos no grupo e apesar de excelentes esforços por parte de Casper "cadiaN" Moller, na forma de stand-in na equipa dos TSM, a equipa de Havard "rain" Nygaard mostrou-se muito mais feroz e eficaz, obtendo os dois pontos e conquistando o segundo lugar, após a equipa de JW abalar qualquer tentativa de defesa significativa formada pelos Dinamarqueses.

O último confronto do grupo tinha como finalidade decidir quem jogaria contra FaZe ou fnatic nas semi-finais e após dois mapas bastante caóticos, os Dinamarques dos dignitas levaram a melhor e conquistaram o terceiro lugar, onde tentariam vingar-se da mix europeia dos FaZe após terem sido dizimados por Philip "aizy" Aistrup em cobblestone e mirage. 
 

foto_fox
fox a meter os fnatic em sentido.
O primeiro jogo dos playoffs revelou-se o mais interessante de todos devido à capacidade ofensiva dos TSM que assustaram olofmeister e companhia, podendo-se mesmo afirmar que a equipa Norte-Americana teria levado a melhor sobre os fnatic se não fossem alguns anti-ecos perdidos em cache. Relativamente aos FaZe, equipa do recém-chegado Fabian "kioShiMa" Frey, foi possível confirmar a sua superioridade frente à equipa Dinamarquesa, visto que quase conseguiram uma vitória num dos mapas onde não têm quaisquer estatísticas desde os seus dias enquanto Kinguin.

Por fim, ambos fnatic e FaZe garantiram o seu lugar na final do grupo D, jogo este que seria transmitido pela televisão Americana TBS. Embora tenham sido reconhecidos valentes esforços por parte do Português em cache, os mesmos não foram suficientes para obter a vitória no best of 3 contra a equipa Sueca, conseguindo assim os fnatic conquistar o primeiro lugar no grupo.

Após uma semana intensa de confrontos e surpresas, os playoffs acabaram da seguinte forma:

  1. fnatic – 11 pontos + Spot nos playoffs da ELEAGUE
  2. FaZe– 7 pontos + Spot no Last Chance Qualifier
  3. dignitas– 2 pontos
  4. TSM – 0 pontos

Numa última intervenção, destaca-se a performance do português Ricardo "fox" Pacheco tendo sido o melhor AWP do grupo, à frente de jogadores como Jesper "JW" Wecksell e Kory "SEMPHIS" Friesen.