Após três grupos cheios de talento, estamos com um dos grupos mais fracos que alguma vez vi num major, não só porque todas as equipas estão a sofrer de uma recente alteração no roster mas também devido a uma pobre perfomance em recentes eventos online e offline.

Grupo A

No que diz respeito à organização Russa, penso que irão discutir o segundo lugar no grupo com os Dinamarqueses dos dignitas, visto que a equipa Americana não me tem impressionado e o facto de o coach interiorizar-se agora jogador na forma de Faruk "pita" Pita não me convence inteiramente. Penso que apesar de umas boas performances no qualificador offline para este major, os Gambit provaram ser inconsistentes e menos talentosos do que algumas equipas deste grupo quando tiveram a oportunidade de discutir a qualificação para os playoffs da ELEAGUE.
 IMG_0100 
hooch irá tentar levar os Gambit pela 1ª vez aos playoffs de um major
Quanto aos Dinamarqueses dos astralis, é possível relatar que terão dificuldades nos playoffs do major mas quanto ao grupo em si penso que irão avançar sem grandes dificuldades.

O grande ponto de interrogação nesta equipa será mesmo o stand-in Lukas "gla1ve" Rossander que irá jogar pela equipa, visto que Markus "Kjaerbye" Kjaerbye jogou pelos dignitas no minor patrocinado pela Valve. Penso que a equipa liderada por Finn "karrigan" Andersen terá alguns slip-ups contra a outra equipa Dinamarquesa mas irá avançar em primeiro lugar.

 

A fase de grupos para dupreeh costuma ser "a walk in the park" (Foto por HLTV.org)
 
Relativamente à equipa Dinamarquesa dos dignitas, pode-se afirmar que este vai ser o derradeiro evento deles com a nova cara no roster, René "cajunb" Bjorg, visto que tiveram tempo de jogo suficiente para finalmente mostrar o seu talento apesar de algumas pobres performances no qualificador e na ELEAGUE. Esta equipa deverá avançar no evento em segundo lugar pois penso que estão um pouco acima a nível tático e estratégico em relação aos Russos e Americanos.

Por fim, tem-se a equipa que no meu ponto de vista é a mais fraca devido a razões mencionadas acima, sendo que a perda de um dos seus melhores membros irá revelar-se um espinho nesta armadura que já é frágil. Sendo assim, penso que este será um dos piores majors para os CLG e irão acabar na quarta posição.


IMG_3165
tarik terá de ser um deus para os CLG se quiser avançar

A minha previsão para um dos grupos mais fracos do grupo é:
  1.  Astralis
  2.  Dignitas
  3.  Gambit
  4.  CLG

Como é costume, deixo aqui os mapas onde cada uma destas equipas apresenta melhores estatisticas:

  •  Astralis: de_overpass, de_cache e de_mirage
  •  CLG: de_dust2 e de_train
  •  Dignitas: de_mirage e de_overpass
  •  Gambit: de_cobblestone e de_train