Um dos mais antigos clubes do futebol Português e um dos históricos da região do Algarve, o Sporting Clube Farense irá anunciar dentro de muito em breve a criação de uma divisão de eSports no seu clube, seguindo assim o Sporting Clube de Portugal nesta tendência.

A comunidade foi tomada de surpresa quando na semana passada foi anunciado que o Sporting iria ter uma divisão de eSports no clube e que este seria o primeiro clube Nacional a entrar neste mercado, contando com uma divisão de FIFA e possivelmente com uma equipa de League of Legends.

Agora é a vez de um dos históricos do futebol Nacional e especialmente da região do Algarve, o Farense que irá também anunciar dentro de muito em breve a criação de uma divisão de eSports, contando claro está com o futebol virtual – FIFA e PES – mas também com League of Legends, Hearhtstone e.. Counter-Strike: Global Offensive.


Farense abre divisão de eSports

O Fraglíder sabe que esta secção terá um investimento interno e externo, e será sempre vista como uma secção dentro do próprio clube. A secção será liderada por 4 pessoas ligadas directamente aos eSports em Faro, não sendo para já conhecidas exactamente quem serão essas pessoas.

Já estão também a circular vários endereços para as redes sociais, tal como o Facebook oficial, o Twitter oficial e ainda um site oficial que será aberto dentro em breve. Tal como o Sporting, o clube irá anunciar esta abertura em conferência de imprensa, a realizar no próprio estádio do clube, ainda sem data definida.

O Farense torna-se assim no segundo clube Português com uma divisão de eSports, depois do Sporting Clube de Portugal, fazendo com que o mercado Nacional comece a ganhar algum peso nos meios tradicionais de desportos e dos media.