O último mês de eSports em Portugal tem sido dominado pela entrada de dois clubes de futebol no mercado Nacional, falamos do Sporting Clube de Portugal e do Sporting Clube Farense, dois históricos do futebol Português.

O Fraglíder deu conta da entrada do Sporting CP no FIFA e esteve presente recentemente na conferência de imprensa que serviu para apresentar Francisco "Quinzas" Cruz como o primeiro atleta do clube Leonino, que irá representar as cores verde e branca no FIFA. Ora, de acordo com a Exame Informática e indo ao que o Fraglíder já tinha apurado, o Sporting CP não terá apenas FIFA na sua secção de eSports, com o League of Legends a ser a próxima aposta do clube Leonino.

Na publicação deste mês da popular revista de Informática em Portugal, a Exame Informática avança que a equipa de League of Legends será coordenada por Renato "Shakarez" Perdigão, um nome bastante conhecido na comunide Nacional, e que o clube de alvalade terá em mente começar com uma equipa exclusivamente composta por jogadores Nacionais, com o objectivo de estar presente na Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) e em outras competições Nacionais.

Conferência de imprensa do Sporting CP que contou com a presença do seu presidente, Bruno de Carvalho.

Essa equipa exclusiva será vista como uma academia, que a médio prazo terá como objectivo a qualificação para a maior competição de League of Legends a nível mundial, a League of Legends Championship Series (LCS).

A secção de eSports do Sporting CP terá um número entre 10 e 12 jogadores no primeiro semestre, e de acordo com a revista, poderá contar com jogadores Nacionais e Internacionais.

O clube confirmou que irá realizar vários torneios a nível Nacional de FIFA para conseguir os maiores talentos do jogo em Portugal, de forma a que estes representem o clube nos mais variados torneios de FIFA a nível Nacional e Internacional, juntando-se assim a Quinzas nessas aventuras.

Para já, amanhã apartir das 19h em pleno estádio de alvalade, Sporting CP e Wolfsburgo vão fazer história ao realizarem o primeiro encontro entre clubes nos eSports, com Quinzas a defrontar o seu homólogo no FIFA, minutos antes de começar o jogo real entre ambos os clubes.