Depois de ter saído do lineup que representa os Counter Logic Gaming em Julho pelos fracos resultados da equipa e com a necessidade de mudar de ares, eis que Tarik "tarik" Celik foi anunciado como reforço dos OpTic Gaming, fazendo a mudança em sentido inverso o jogador Peter "stanislaw" Jarguz.

O Norte Americano tinha comunicado aos seus fãs que após a sua saída do lineup activo dos CLG iria focar-se mais no streaming e completar o contracto que ainda tinha em vigor com os CLG, o que significaria que só iria voltar ao CS competitivo em meados de 2017. Esse caso no entanto não se concretizou por causa da intervenção dos OpTic que reforçam ainda mais os seus quadros e ganham um dos mais promissores talentos da América do Norte.

ESL2016_GroupStages_Day1-69
tarik volta ao CS competitivo com as cores dos OpTic.

Os OpTic conseguiram no seu passado recente apurar-se para o Major ESL One Cologne onde não foram além de um quarto lugar no seu grupo, dando no entanto boas indicações desde a aquisição do talento espanhol Óscar "mixwell" Cañellas que irá ser companheiro de equipa de tarik. Quanto a stanislaw o seu futuro é incerto, pretendendo o jogador continuar a jogar ao mais alto nível e que irá avaliar as opções que tem em cima da mesa agora que foi substítuido.

A equipa que representa os OpTic é agora a seguinte:

 Damian "daps" Steele
 Keith "NAF" Markovic
 Óscar "mixwell" Cañellas
 Will "RUSH" Wierzba
 Tarik "tarik" Celik