Já são conhecidas praticamente todas as equipas que vão disputar a fase de grupos Europeia para o campeonato do mundo de Counter-Strike: Global Offensive, onde a selecção Portuguesa conseguiu ontem a passagem depois de eliminar a selecção da República Checa.

8 selecções foram directamente convidadas a estarem presentes na fase de grupos, enquanto outro lote de selecções teve que passar por uma série de pré-eliminatórias para assegurar também uma presença na fase de grupos. Entre esse lote de selecções estava a equipa Portuguesa que fez ontem o seu jogo e após praticamente 3 horas de jogo, conseguiu bater o seu adversário Checo por 2 mapas a 1 e assim garantir uma das 8 vagas que estavam disponíveis para a fase de grupos.

ZELIN liderou a estatística Portuguesa ontem frente aos Checos.

Juntamente com Portugal, outras 5 selecções já carimbaram o passaporte para a fase de grupos, incluindo a nossa vizinha Espanha. Vê em baixo as selecções que estarão na fase de grupos do qualificador Europeu:

Acesso Directo Qualificados
   
Bélgica Portugal
França Turquia
Alemanha Cazaquistão
Holanda Estónia
Noruega Islândia
Polónia Espanha
Rússia Dinamarca/Lituânia
Suécia Finlândia/Montenegro

As selecções serão agora divididas em 4 grupos de 4 equipas cada, compostas por 2 equipas do acesso directo e duas equipas qualificadas.

O sorteio está marcado para os próximos dias com os primeiros jogos a poderem ser jogados já apartir da próxima semana.

O FRAGlíder irá acompanhar toda a fase de grupos da selecção Portuguesa e será o responsável pela transmissão em Português dos jogos da equipa Nacional, por isso, fica atento ao nosso site para toda a acção desta competição.