Foi recentemente que o FRAGlider tinha dado a notícia de que Portugal teria um qualificador regional que daria a uma equipa acesso ao torneio principal de CS:GO da ESWC que irá decorrer na Paris Games Week entre 27 e 31 de Outubro. A xfunction, entidade responsável pelo qualificador Português  da ESWC este ano, revelou hoje todos os pormenores em torno deste evento.

Este ano, a ESWC Portugal irá ter lugar no Parque de Exposições de Braga entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro e estará incluido no Xfunction Gaming Festival 2016. O qualificador terá as inscrições abertas a todos os interessados mediante o pagamento de 100 euros de inscrição por equipa e com um limite de 16 vagas. As inscrições podem ser feitas no site dedicado ao efeito, clicando aqui.


A última edição da ESWC Portugal foi em 2014 onde os K1CK venceram e os Alientech ficaram em segundo.

Este qualificador estará dividido em duas fases, a fase de grupos e a fase final, sendo que a fase de grupos será jogada no dia 30 com as equipas a serem distribuidas por um máximo de 4 grupos (4 por grupo) que serão jogados em formato GSL com todos os jogos a serem BO1, de onde as duas melhores de cada grupo passam para a fase final. Posteriormente a fase final irá decorrer nos dias 1 e 2 e já será jogada no palco principal com cada jogo a ser BO3.

Para além da atração principal, que será a ESWC Portugal, o Xfunction Gaming Festival contará ainda com torneios secundários que serão jogados nos dias 1 e 2 e em paralelo com o qualificador da ESWC, cuja organização estará a cargo da EPInfante Gaming.

O FRAGlíder é parceiro oficial da ESWC Portugal, por isso, poderás acompanhar toda a acção deste qualificador, aqui no nosso portal.