Continuamos a falar com diversas equipas que estarão presentes em Braga para o qualificador Português da ESWC 2016, e já depois de termos falado com FTW.PRO e EGN.PRO, chega a vez de conversar com o capitão dos K1CK, Ricardo "zlyxn" Matos sobre as suas perspectivas para este evento.

Depois da vitória no último evento offline, os K1CK querem repetir a dose neste próximo torneio e foi precisamente sobre isso que estivemos a conversa com zlynx.

Como é que está a ser a vossa preparação para este qualificador? Vão fazer algum bootcamp tendo em vista esse evento?

Boas, a preparação tem sido o normal temos feito as nossas praccs e para já não temos planeada nenhum bootcamp.

Depois de imenso tempo no AlienTech, como é representar provavelmente uma organização rival? Quais as diferenças?

Acaba por não ser muito diferente visto que os objectivos são praticamente os mesmos, embora eu sinta que nos K1CK existe uma mentalidade vencedora maior (o que também é normal estando à tantos anos no topo em diversos jogos). De resto, tanto eu como o ZELIN cumprimos os nossos contratos com a AlienTech até ao fim e ficamos livres de assinar por qualquer outro clube e a escolha acabou por ser os K1CK.
 


zlynx e os seus jA`Vi assinaram livremente pelos K1CK neste verão.
Quando ainda eram jA`Vi, quando é que decidiram realmente continuar como equipa e procurar uma organização para os 5?

Nós (eu, ZELIN, zpr e JUST) já tínhamos decidido antes mesmo do torneio do ISMAI que íamos ficar juntos, fomos ao torneio com o objectivo de sair de lá com a vitória e, assim, tentar arranjar alguma oferta que fosse boa para nós. Pelo meio das férias de verão fomos recebendo várias propostas, tanto para a equipa toda como a nível individual mas acabamos por ficar juntos e assinar pelos K1CK.

Recentemente ganharam as finais da ESPL mas no qualificador Ibérico da WESG, perderam na primeira ronda para os EGN.PRO. O que aconteceu num tão curto espaço de tempo?

Bem a ESPL foi um torneio esquisito devido aos monitores. Todas as equipas tiveram de se adaptar ao estilo de jogo mais indicado para aquelas condições e sinceramente o CS que foi praticado nesse torneio foi horrível! Rushs por todos os lados… Todos sabiam que se entrassem um para cada lado com aqueles monitores era praticamente impossível levar mais do que 1, então logo que o torneio terminou nós meio que decidimos que não valia a pena tirar grandes ilações daqueles jogos.

Quanto ao qualificador da WESG também não há muito a dizer, entramos com excesso de confiança, perdemos o pistol e os ecos, primeira rounda de armas e novo eco, lá acabamos por recuperar a meio do primeiro side acabamos por fazer um 6-9 atacar mirage. No segundo side voltamos a perder o pistol e os ecos, voltamos a recuperar e quando finalmente estávamos a dar a volta ao jogo acabamos por perder um round 5v2 com um jogador escondido numa smoke que conseguiu matar 3 dos nossos e basicamente ditou a nossa derrota final, mérito para eles que fizeram um bom jogo. No fim, também foi  bom para nós pois vai fazer com que entremos com uma mentalidade mais aguerrida nos próximos jogos e torneios.

Tendo em conta essa derrota, continuam a achar-se como a melhor equipa Portuguesa neste momento?

Depois de ganharmos os últimos 2 torneios LAN em Portugal não é por perdermos um jogo num qualificador online que vai mudar o que quer que seja, mas temos consciência que vamos ter, pelo menos, um adversário de peso nos próximos torneios.

Para além de vocês, quem acham que são os candidatos a vencer este qualificador?

Para alem de nós, a equipa do fox é a principal candidata à vitoria final.

Caso existissem seeds para este qualificador, colocariam-se como seed1 do torneio? Se não, em que seed te colocavas?

Pelo histórico dos últimos torneios em LAN sim, mas com a entrada da equipa do fox, com peso que ele acaba por ter na comunidade e com a vitória no qualificador da WESG é possível que os organizadores acabem por atribuir a seed1 a eles ou a nós. De qualquer das formas acaba por não fazer muita diferença se formos seed1 ou seed2.
 


Tal como na ESPL, os K1CK esperam garantir a vitória neste qualificador.

Será uma desilusão não se qualificarem para Paris?

É um dos nossos objectivos, portanto, sim.

Qual é aquela equipa que querem mesmo defrontar neste qualificador e eventualmente ganhar?

A equipa do fox é aquela que eu gostava de defrontar e eventualmente ganhar.

Queres deixar algumas últimas palavras para quem vos segue de forma a terminar esta entrevista?

Sim, agradecer a todos que nos tem apoiado, aos K1CK e a todos os seus sponsors (Steelseries, msi, G2A, azubu) e a ti pela entrevista.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: