A organização Norte-Americana, E-League, revelou através do seu website e redes sociais que irá organizar o próximo e primeiro major de 2017.

Após Columbus, Ohio ter recebido o primeiro major num país fora da Europa, Atlanta foi a cidade escolhida para este novo major nos Estados Unidos da América. O evento irá realizar-se durante os dias 22 a 29 de Janeiro de 2017, ou seja, serão 8 dias de Counter-Strike ao mais alto nível.

A equipa Brasileira dos SK-Gaming, campeões dos últimos dois majors, terão a oportunidade de fazer a tripleta no Fox Theatre e disputar, a par das outras 15 equipas, o 1 milhão de dólares disponível em prémios.

Como já é habitual, as primeiras 8 equipas que irão marcar presença neste evento já são conhecidas, resultado de terem sido as 8 melhores equipas do major de Colónia.

SK
Liquid
Godsent
Virtus.pro
Gambit
Na’Vi
FlipSid3
astralis

Será feito um qualificador offline para apurar as 8 restantes equipas. Este qualificador terá lugar nos estúdios da E-League, em Dezembro, com as 8 piores equipas do último major e outras 8 provenientes de qualificadores regionais.

Fraglíder vai realizar a cobertura deste primeiro major de 2017.