Já na recta final das nossas pré-entrevistas, hoje falamos com Tiago "dzt" Gonçalves, jogador dos defining stars, onde nos fala sobre as expectativas da sua nova organização para o seu primeiro torneio offline desde que os defs regressaram ao activo.

Como tem sido a preparação para este qualificador, mesmo tendo em conta que não irás ter 2 dos teus actuais jogadores no torneio?

Olá antes de mais. A preparação tem sido a normal, jogando à volta de 3 horas por dia à noite. É sempre diferente não irmos com a equipa completa mas os dois jogadores que vieram substituir têm a experiência necessária para este tipo de evento.
 


dzt, um dos mais velhos jogadores de Counter-Strike em Portugal.
Calhaste no mesmo grupo que K1CK, FTW.Twitch e EasyMind. Assumem claramente que são favoritos a passar o grupo?

Acreditarmos que temos potencial para passarmos do grupo mas penso que qualquer equipa pode surpreender num Bo1.

É o primeiro torneio offline onde os defs participam desde o seu regresso ao activo. Achas que isso vos coloca mais pressão?

Apesar do historial positivo dos defs penso que o facto de irmos como "mix" nos retira alguma pressão.

Tu e o AIm são conhecidos por serem bastante tácticos. Isso poderá dizer que vão preparar coisas especificas para o primeiro jogo contra os EasyMind?

O tempo que temos perdido nos treinos tem sido basicamente para ganhar teamplay, comunicação e rotina de jogo. Contudo, o aspecto táctico não foi descorado e temos algumas coisas preparadas.

Quais são as tuas perspectivas para este torneio?

A nossa participação nos eventos passa sempre por ganhar mas claro, temos sempre respeito por todas as equipas. Tanto podemos ficar nos grupos como podemos fazer um brilharete.

Que equipas pensas que podem surpreender e aquelas que tem mais pressão para obterem um bom resultado?

Neste momento não há nenhuma equipa portuguesa claramente superior às restantes até pelos últimas resultados nos torneios, quem ganha nunca tem um resultado desafogado e fácil. Espero um torneio muito renhido em que todos podem surpreender e todos têm pressão para obter um bom resultado.

Achas que estás nesse lote de equipas obrigadas a ter um bom resultado neste torneio?

Sim. Queremos ter um bom resultado!

Queres deixar algumas palavras finais a todo o vosso público?

Obrigado a ti pelo interesse na entrevista e a todos os que nos apoiam e acreditam no projecto com especial agradecimento a todo o staff dos defining stars.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: