O jungler português que representa a FTW eSports foi banido hoje permanentemente pela Riot após incidentes em Rankeds. O jogador, que até teve um post no Reddit a exigir o seu ban , está então impedido de jogar na sua conta principal permanentemente e na LPLOL durante o primeiro split de 2017, sendo que o ban começa de imediato! Ou seja, Kyuuga não poderá atuar na Grande Final da LPLOL onde a FTW estará presente!


Kyuuga banido pela Riot e pela LPLOL.

Durante o dia de hoje surgiram algumas provas de comportamento tóxico por parte do jungler português em Ranked Queue. Foram vários comentários por parte da comunidade a exigir o ban do jogador. Apenas 12h após o post ser criado no Reddit, o jogador foi banido permanentemente. Deixamo-vos com as imagens do comportamento que levaram ao ban:

Segundo ambos os jogadores envolvidos (Bantz enquanto Viktor e Kyuuga enquanto Sejuani), tudo não passou de uma brincadeira entre dois colegas. A verdade é que teve consequências bastante pesadas e que influenciam a carreira do jogador Português. Bantz, o outro jogador envolvido, foi também banido por treze dias na sua conta principal.

Na sua página pessoal, Kyuuga assume total responsabilidade sobre o sucedido e pede ainda desculpa à equipa e à organização por possíveis danos que esta situação poderá trazer. Aproveita ainda para afirmar que isto não o fará desistir e que este capítulo está encerrado.

Rumores afirmam que a FTW eSports procurou no ínicio do passado split inscrever João "Davey" Moreira enquanto suplente. O jogador, que é free agent, ainda poderá ser inscrito pela equipa já que o regulamento da LPLOL assim o permite! Davey poderá então ser a opção para colmatar toda esta situação.

A FTW eSports perde assim Kyuuga, sendo que pode apenas usar um dos seus suplentes ou contratar um free agent para a grande final. Deixamo-vos com o roster completo da equipa para a LPLOL:

Hugo "Define" Vieira – Top Laner
Marcos "Xaky" Letras – Mid Laner
André "afm12" Martins – AD Carry
João "joo" Pereira – Support

Tiago "Chipicow" Silva – Suplente
André "Maxy" Pontes – Suplente
Manuel "Dragon" Sousa – Suplente
Fábio "Sinistro" Cuco

O FRAGlíder continuará a trazer novidade sobre o League of Legends nacional!