Depois da visão dos treinadores, é agora altura de ter o ponto de vista dos jogadores! Fomos então ao encontro do Slayer, support dos Alientech. E o jogador deixou alguns recados aos adversários. Deixamo-vos o conteúdo desta conversa:

O que é que achaste da preparação para este evento e para esta final em particular? Algo que destacasses pela positiva/negativa?

A preparação foi a mesma de sempre, nós, apesar de termos algumas dificuldades em treinar durante a semana, somos capaz de ser a equipa que treina mais tempo e espero que isso traduza numa vitória em breve, de preferência, na final contra os K1CK. Como fizemos das outras vezes, realizamos um bootcamp durante a semana do torneio. Aí, treinamos cerca de 8 horas por dia durante essa semana e tivemos um pouco mais de cuidado com os drafts desta vez.

Já sabemos o ponto de vista dos coachs em relação ao adversário. Contudo, o que esperas tu, enquanto jogador, dos k1ck e em particular da bot lane adversária? Dá-nos o teu ponto de visto dentro do jogo!

Eu espero ver os K1CK da mesma forma que tiveram durante toda a Liga, dominadores mas sem a "magia" que o Xico trazia aos jogos. Ainda não sabemos se é mesmo o Joaos92 a jogar,  poderá ser um mindgame da parte do Guilhoto, mas tenho a certeza que se for o Joaos92, ele irá ter uma prestação estável, como teve durante os seus tempos de jogador competitivo em equipas anteriores na LPLOL.

Em relação ao bot dos K1CK, poderá haver uma diferença significativa, por exemplo, se for o MiniTroupax a jogar, iremos ter uma laning phase pacífica, porque o Mini não é um jogador que força muitas trades e prefere ter o máximo de farm possível, enquanto que se for o Kepe, ai será diferente. O Kepe é um jogador que castiga mais na lane. Fora de lane, o Mini tem uma pequena vantagem, mas não muito significatiiva. Deus queira que seja o Mini a jogar AD! (risos)


Slayer: "Espero que seja o MiniTroupax a AD Carry!"

Qual é, neste momento, o ponto forte da vossa equipa que pode fazer esta série tombar para o vosso lado?

O nosso ponto forte é sermos uma família, o nosso espírito de equipa, a nossa garra, raça que entramos para dentro do Rift. Isto não é uma simples final para nós, isto é o nosso momento de virar a página, chega de terceiros lugares, é altura de começar uma nova era!

O Guilhoto, em resposta ao Fintinhas, disse que eram superiores em vários aspectos, incluindo a bot lane, que comentários teces em relação a isso?

Acho que o Guilhoto anda a sair demasiado a noite ou a tomar coisas que não deve, toda a gente sabe que isso é mentira. Se ele tiver dúvidas, vamos certamente aproveitar a final de amanhã para lhe demonstrar exatamente que somos superiores!

Já deste a tua opinião em relação aos pontos fortes da tua equipa, quais são os pontos fortes dos K1CK que consideras possível virar o jogo para o lado deles?

Após jogar tanto tempo contra eles, consegues perceber que o mid/late game deles é muito bom, mesmo tendo um early game mais fraco que os outros, eles conseguem aproveitar cada erro que faças para virar o jogo e é isso que os torna tão dominadores. Como se costuma dizer, não podes dar um dedo aos K1CK, eles arrancam-te o braço!

Qual é a tua previsão para amanhã?

É difícil fazer previsões para estes jogos, a única certeza que tenho é que vamos ganhar, agora por quantos, isso também não interessa. Tenho confiança a 100% que vamos ganhar, apesar de eu achar que eles continuam a ser favoritos para esta série. Mesmo com a mudança no mid, eles continuam a ser a mesma equipa que tem dominado ao longo destes anos. A ter de dar um resultado, diria que talvez um 3-1 para nós!

Algumas palavras finais?

Queria agradecer à AlienTech e às pessoas que nos apoiam, apesar dos resultados não terem sido os melhores até agora,  espero que esta seja a altura de os compensar!

 

Dentro de momentos lançaremos ainda uma entrevista com um jogador dos K1CK, fica por aí e acompanha a Final da LPLOL no FRAGlíder.