Depois de termos revelado o ponto de vista de Fintinhas, Guilhoto e Slayer, foi altura de irmos à procura do support dos K1CK, Rubén "Rhuckz" Barbosa! O jogador mostrou-se confiante para esta série e acredita num resultado bastante esclarecedor! Deixamos-te com a conversa.

Qual foi a vossa preparação para este torneio?

A prepração, e tal como já foi referido, não foi a melhor já que, como é do conhecimento geral, temos a Challenger Series já amanhã e estamos a treinar com um mid laner croata, Lukezy, para a competição que é um objetivo muito mais importante do que esta final da LPLOL. Para a Comic Con temos apenas um dia de treinos com o JoãoS92 mas continuo a achar que vai ser o suficiente para vencer este evento!

Já tiveste a oportunidade de ver duas séries dos Alientech nesta Comic Con, o que é que esperas deles e particularmente da Bot lane adversária?

Espero os Alientech muito fortes, bastante motivados e a evoluir cada vez mais, visto que a cada dia que passa eles descobrem mais sobre nós e nós com tantas mudanças não conseguimos estar focados no adversário, temos de nos focar em nós! Acho que vai ser uma série muito renhida e que, há partida, se uma equipa vencer o primeiro e segundo jogo, vão levar a série completa porque a moral será um dos factores mais importantes deste jogo!

Até que ponto esta alteração no mid pode afetar toda a estratégia que teriam para este jogo?

Acho que será algo que poderá ter alguma influência, será, na minha opinião o jogo que nos encontramos mais desfalcados, essencialmente por termos pouco treino e por ser algo em que tivemos de arranjar soluções muito rápidamente. Estaremos também com o JoãoS92 no mid que não é um jogador tão experiente no palco.
 


Rhuckz: "O JoaoS92 fará certamente um jogo muito consistente!"
O que é que esperas do JoãoS92 para este evento em termos de gameplay?

Espero um João extremamente consistente, sem mortes, alguém que vai estar a tentar cobrir um buraco que é o do Xico, provavelmente o melhor jogador português neste momento, e como tal não será fácil ocupar esta posição. Será certamente um gameplay baseado na consistência e à procura de seguir as nossas calls para nos ajudar a vencer esta Grande Final!

Por onde pode passar a vossa estratégia para fazer o jogo tombar para o vosso lado?

Acredito que a nossa estratégia passará muito pela sinergia entre o LeChase e o Truklax, certamente esse será um dos pontos que iremos focar, já que temos um mid laner que não está habituado a jogar com a nossa equipa e fica mais complicado focar a mid lane. Essencialmente, acho que vai ser muito importante vencermos as lanes!

Qual é a tua previsão para esta final?

Diria que um 3-0 para nós, tal como referi, se chegarmos a um 2-0, a moral vai ser um fator importantíssimo para esta série! Acredito que a equipa que conseguir chegar ao 2-0 vencerá no jogo seguinte o evento! Espero que sejamos nós, claro!

A Grande Final da LPLOL está a apenas 1hora de acontecer com início marcado para as 14h de hoje! Entretanto, já se realizam alguns jogos entre os jogadores escolhidos para o All Stars e o público presente. Não te esqueças de seguir tudo aqui!