A Grande Final da LPLOL já terminou porém, o FRAGlíder ainda fará algum conteúdo pós-final. O rescaldo da final, os objetivos futuros, as alterações que podem ocorrer… Este é sempre um momento muito animado no que toca a alterações. O FRAGlíder foi ainda falar com o coach dos FTW, equipa que terminou em terceiro lugar. Deixamos-te com o conteúdo da conversa:

Como é que foi a preparação da FTW para este evento?

Para este evento, treinamos o máximo que podemos desde a LGW, adaptar as novas estratégias, estavamos no mesmo patch e portanto foi muito à base disso, adaptar as estratégias e tentar dar o máximo. Com as circunstância menos boas com que nos deparamos (ban do Kyuuga e expulsão do Define) tentamos fazer o máximo possível e vir para aqui o mais preparados possível.

Em relação à situação do Kyuuga, a entrada do Davey, como é que foi gerir essa alteração?

A situação do Kyuuga foi um pouco infeliz devido à forma como tudo aconteceu porém sabiamos que provavelmente as coisas não se iriam alterar, o Kyuuga não iria ser desbanido. Então decidimos logo procurar uma pessoa para o substituir e o nome que me veio logo à cabeça foi o Davey. É um jogador com muita história a nível nacional, dos melhores jungler de Portugal de sempre e procuramos treinar ao máximo com ele. Ele vinha de um período de inatividade algo grande, jogou pela última vez pelos Exotic há alguns meses atrás. Sei que ele deu o máximo por nós, foi sem dúvida a melhor escolha que tinhamos na altura.

O Define não esteve representou a vossa equipa nesta Grande Final da Comic Con, queres-nos explicar toda a situação?

Em relação ao Define, cerca de uma semana antes da Comic Con, tivemos alguns problemas com ele a nível disciplinar e decidimos, em conjunto, que ele não estaria presente neste evento. Iremos nos próximos dias resolver esta situação.

Na altura, o Chipicow estava inscrito como substituto, já não podíamos inscrever ninguém, ele estava disponível e então assumiu a posição. Acho que foi bom para ele, para nós, tivemos pouquíssimo tempo de treino com o Chipi, treinamos poucas sessões juntos porém considero que o Chipicow apresentou-se num nível superior ao que muitos estavam à espera e para nós foi o melhor de uma péssima situação em que nos encontravamos.
 


SilverGhunzul: "Demos o nosso melhor para honrar o compromisso com a FTW e a LPLOL"
Tiveram várias situações infelizes nestas últimas semanas, como foi gerir a moral da equipa para este evento?

É muito complicado. Saímos da LGW com o segundo lugar, que era algo que muitas pessoas não estavam à espera, mostramos que tinhamos qualidade como equipa. Depois com a situação do Kyuuga, desmoralizamos bastante… Estavamos super moralizados depois da LGW, se a situação do Kyuuga já tinha sido má para nós, a do Define então foi ainda pior.

Contudo, temos um compromisso a honrar com os FTW e mesmo com todos estes problemas, e apesar de termos perdido 2-0 com os Alientech, tentámos fazer o máximo que podemos pela nossa organização, apesar de todos os fatores negativos. Além disso, jogar a uma sexta-feira à tarde em que tivemos de faltar a aulas, faltar ao trabalho para poder estar presentes na Comic Con. Fizemos todos os sacrifícios para poder estar aqui e honrar o compromisso que temos com a For The Win e a LPLoL.

O Joo foi declarado o melhor support da season na LPLoL, pelo menos, um ponto positivo nesta caminhada das últimas semanas… Quais podem ser as consequências disso?

O Joo ganhou um voto de popularidade dos All Stars. Na minha opinião ele foi o melhor da liga porém não foi nada oficial, apenas venceu um voto de popularidade. É excelente para ele, é um rapaz que se esforça imenso e um jogador incrível. Quanto a consequências futuras, é a carreira dele e só ele pode falar sobre isso. Embora esteja ligado à For The Win, tenho a certeza que tomará a melhor decisão tanto para a equipa como para a carreira dele. O Joo merece tudo o que de bom lhe pode acontecer.

Quais são os objetivos futuros da equipa?

A LPLoL só começa daqui a alguns meses mas… Vamos redefinir a equipa, quem é que vai ficar com a posição do Kyuuga, se o Davey está em condiões e se realmente quer ficar com a posição, que é o mais importante. Acho que a equipa vai ter algumas mudanças, como têm todas as equipas nesta altura, devido à forma como funciona o mercado e o League of Legends em Portugal. Espero que a equipa fica mais forte depois da janela de transferências para podermos lutar por todos os títulos para o ano.

Algumas palavras finais?

Agradecer à For The Win, que depositou muita confiança em nós, em particular ao Teodósius, que sempre acreditou em nós, sempre nos deu todas as condições possíveis para fazermos o nosso melhor. Agradecer também aos jogadores que vieram a esta Comic Con e que estiveram comigo durante este split. Agradecer ainda aos fãs da For the Win pelo apoio. E claro, ao FRAGlíder pelo convite para esta entrevista!

Nos próximos dias faremos ainda uma análise da final com os K1CK e Alientech, primeiro e segundo classificado respetivamente. Fica por aqui!