Foi hoje, durante a tarde, anunciado o Xploit eSports Masters. O evento, que se auto-intitula como o maior evento de eSports a nível nacional, tem data marcada para os dias 25 e 26 de Março. Decorrerá na FIL Expo e até ao momento, conta apenas com League of Legends!


25 000€ de prémio num torneio na FIL Expo (foto por CM Lisboa)

Segundo as informações reveladas até ao momento, o evento terá um torneio de League of Legends e contará com um prize-pool total de 25 000€, sendo este um valor record até ao momento a nível nacional. A organização espera contar com equipas estrangeiras no torneio, dando assim um cariz internacional ao mesmo. Contudo, não será apenas direcionado à competição. Tal como a organização refere “trata-se de algo nunca antes feito em Portugal, quer em dimensão, quer ao nível da experiência e envolvência entre participantes e jogadores”, dando assim realce à ligação com o público.

O torneio possuirá uma fase de qualificação, onde a organização espera contar com 1600 jogadores, sendo que deste valor, apenas 320 são esperados a nível nacional! As finais do evento decorrerão então na FIL Expo, iniciando-se a fase final apartir dos quartos-de-final, contando com oito equipas na disputa pelo prize-pool.

O FRAGlíder continuará atento e trará novidades assim que possível