Em mais uma tentativa de dinamizar a scene dos eSports em Portugal e a atrair investimento externo e apoios, foi apresentada ontem ao final da tarde no Hotel Evolution em Lisboa a primeira agência de eSports, lançada pelo Young Network Group.

O objectivo é claro: trabalhar no sentido de se tornar numa plataforma que fornece apoio a marcas e clubes que desejem fazer parte da indústria dos eSports e também a jogadores que tenham esse objectivo.Vários serão os serviços disponibilizados pela BITZER, desde consultoria na criação de equipas, comunicação e marketing, angariação de patrocínios entre outros serviços, como por exemplo coaching e agenciamento de jogadores.


A BITZER poderá revolucionar os eSports em Portugal como os conhecemos. (Foto por Young Network Group)

Segundo João Duarte, CEO do Youngnetwork Group “esta é a altura chave para uma real aposta nos eSports em Portugal. Os eSports são hoje uma das comunidades mais importantes para as marcas, com as suas audiências de nativos digitais a crescerem exponencialmente de mês para mês em todo o mundo. Não precisaremos de muitos anos para os eSports superarem o futebol em adeptos e audiência de TV ou streaming”.

Teremos de esperar para ver o resultado da entrada da BITZER na nossa scene, mas sem dúvida que existem condições para afirmar que o impacto será positivo e que poderá mesmo ser o empurrão que faltava para a nossa scene se afirmar noutra escala.