Depois da pequena conversa que vos apresentamos com o Joo, agora é a vez de um elemento dos Doxa Gaming falar-nos sobre o que espera deste evento. Fomos assim ao encontro de João "scutt" Cunha, o AD Carry da equipa. Ele acredita que têm hipóteses de ganhar alguns jogos porém afirma que são os underdogs da competição. Podes ver toda a cobertura do evento aqui.

Este lineup tem-se mantido estável, apresentando apenas a adição do Inceneratus. O que é que o Inceneratus veio acrescentar à equipa?

O Inceneratus veio-nos trazer shoutcalling, experiência e liderança in-game. Ele é muito forte nas calls, quando quer tem um shoutcalling brutal, consegue tomar conta do jogo. Nós temos tentado trazer essa vertente da capacidade de liderança que ele tem para dentro do nosso jogo, mas passa muito por aí, por essa liderança que ele consegue ter dentro do jogo.


Conseguiram eliminar a FTW nos qualificadores, como foi essa caminhada durante todo o playoff e o que significou para vocês conseguirem um lugar no 4Gamers?

Significa muito! Sempre foi um dos nosso objetivos ir ao evento offline e este é o concretizar disso mesmo e de tudo o que fizemos para atingir esta fase. No que toca a eliminar os FTW, sabiamos que iamos ganhar! Já tinhamos realizado algumas scrims juntos e tinhamos noção do potencial e de como a equipa se encontrava a jogar, porém não acreditavamos que ia ser tão fácil. O Inceneratus tomou muito bem conta do Kyuuga e o BacaCórnio dominou o Xaky e acho que esses foram dois dos fatores que levaram aquela vitória.

Que tipo de preparação têm feito para o evento? Têm treinado mais horas do que o normal?

O nosso treino é sempre muito parecido, fazemos as scrims, depois discutimos um pouco essa scrim, o que correu bem, o que correu mal, o que há para melhorar. Por vezes, reunimo-nos da Doxa para termos algum tempo em lan, ter algum convívio que também consideramos muito importante, conhecermo-nos melhor pessoalmente. No que toca a horas, não tem sido mais do que o habitual porque estamos em época de exames na faculdade e tem sido complicado treinarmos. O Inceneratus é uma pessoa que estuda imenso, o Bacacórnio também ocupa algum tempo com estudos e fica complicado colocar mais horas de treino, principalmente nestas datas em que estamos em exames. Contudo temos posto todo o tempo que é possível!

O que é que esperas deste 4Gamers, sendo que poderá ser um dos maiores eventos deste ano?

Os prémios são muito bons mesmo! Eu por acaso conheço as pessoas que estão a organizar e é pessoal que já tem experiência. Não se pode esperar menos do que um excelente evento! No que toca a previsões, diria que somos os underdogs. Os Giants serão certamente a equipa mais forte do torneio e nós perdemos para os K1CK e os EGN no Worten Omen Challenge por isso vamos como underdogs mas acho que é possível ganharmos jogos a algumas dessas equipas se estivermos no nosso melhor. Além disso, somos uma equipa que na offline tem uma comunicação muito fluída e isso pode ser um ponto a nosso favor.

Continuaremos a trazer mais conteúdo sobre o evento!