A organização da DreamHack anunciou durante a tarde de hoje as 5 equipas convidadas para fazerem parte do Open da DreamHack Espanhol que se realiza practicamente todos os anos no Féria Valência.

Contando com 8 equipas e jogado de 13 a 15 de Julho, precisamente nos 3 dias que antecedem o início do PGL Major Kraków, o torneio da DreamHack Valência promove uma prizepool de $100,000 como já é habitual em todos os Opens da DH, estando até agora confirmadas 6 das 8 equipas que irão batalhar no recinto Espanhol.



Esta DreamHack Valência poderá ser das únicas sem presença nacional.

Num evento que é bastante conhecido por contar com presença Portuguesa e ser um dos mais apetecíveis e naturais eventos internacionais para as nossas equipas, neste momento o cenário não está abonatório para que isso se repita, podendo esta edição ficar sem equipas portuguesas.

O qualificador Ibérico que se realizou em Maio viu K1CK e Alientech caírem ambos às mãos dos espanhóis KPI numa bracket de 8 equipas, tendo os KPI selado a sua presença neste evento após vencerem os Giants. Agora, a última esperança que resta às equipas Portuguesas passa por participar no qualificador aberto Europeu que irá colocar os quatro semifinalistas do seu qualificador num qualificador fechado com 4 equipas convidadas, havendo apenas uma vaga para a equipa que emegir vitoriosa. O qualificador Norte Americano também irá decorrer em simultâneo neste Sábado, podendo as equipas interessadas em jogar o qualificador contactar a ESEA através da abertura de um ticket, seguindo as intruções que podem consultar aqui.

As equipas que irão participar na DH Valência são
:

KPI NiP
EnVyUs Heroic
CLG Misfits
Qualificador NA Qualificador EU

Podes acompanhar toda a DreamHack Valência no Fraglíder!