Este fim-de-semana foi repleto de imenso conteúdo de Counter-Strike: Global Offensive, desde os dois qualificadores para o evento da ASUS, até ao PGL Major de Cracóvia, foi imenso o conteúdo que fomos disponibilizando ao longo destes dois últimos dias. A verdade é que o League of Legends nacional também esteve fora de portas a representar Portugal!

Desde logo, a FEUP, como foi noticiado aqui, representou Portugal no campeonato do mundo universitário de League of Legends, o ICC. Eram muitas as esperanças depositadas no lineup que foi representar as cores de Portugal à China e a equipa conseguiu um record de 3-2 no grupo, o que não lhe permitiu a passagem à fase seguinte. Fica certamente uma experiência brutal de representar as nossas cores num palco daquela dimensão. Parabéns aos atletas que tiveram e honraram esta oportunidade!


O palco em que a FEUP representou Portugal e a Europa neste ICC (foto por fb.com/euniversityleague)

Já a For The Win deslocou-se, com as suas duas equipas de League of Legends, ao país de nuestros hermanos para competir na Dreamhack Valência. Enquanto a equipa principal dos FTW já possuía lugar garantido nos playoffs, os XD Omen by HP necessitariam de se qualificar pelo torneio BYOC. Infelizmente, tal não foi possível e acabaram por ser eliminados na final que decidia a equipa que marcaria presença no torneio.


Own3rTCam e a sua equipa estiveram presentes no BYOC da Dreamhack Valência.

Já a equipa principal da For The Win tinha pela frente uma equipa bastante experiente dos NeverBack para poderem atingir a final. Apesar de terem vencido o primeiro jogo desta meia-final, os NeverBack mostraram o porquê de serem favoritos e conquistaram os restantes jogos. Deu-se assim por terminada a competição para equipas portuguesas nesta Dreamhack Valência!


A equipa principal da FTW foi a única portuguesa a competir na Dreamhack Valência (foto por error.pt)
 

Continua por aí para saberes tudo do League of Legends nacional!