Foi há instantes que a Liga Portuguesa de League of Legends anunciou, com o apoio das equipas pertencentes à competição, um regime de exclusividade em relação a outras ligas, como o caso da Superliga da Bitzer.


LPLoL, em conjunto com as equipas, anuncia regime de exclusividade para ligas

Assim, as equipas presentes na LPLoL compromentem-se a não participar em qualquer outro tipo de torneio com o formato de liga! Desta forma, qualquer equipa está habilitada a participar em eventos pontuais e os jogadores têm também a possibilidade de participar em qualquer competição de ensino secundário e/ou universitário.

A LPLoL afirma que esta decisão tem o objetivo de tornar o mercado mais estável, procurando facilitar e torna-lo mais atrativo a todos os stakeholders da liga. Segundo a entidade promotora da liga, esta decisão vem "na procura de um ambiente mais sólido, sustentável e promissor." A LPLoL, em conjunto com todas as organizações intervenientes na liga, optaram por este caminho em consonância. Esta decisão aparece depois dos conflitos que aconteceram no cenário nacional com a apresentação da Superliga da Bitzer.

Qual é a tua opinião em relação a esta decisão? Consideras esta a melhor opção para o cenário nacional?