Com o intuito de dinamizar os esports nacionais, a BITZER criou o BITZER Ventures – um fundo de investimento no valor total de 20 mil euros que pretende apoiar organizações nacionais já no mercado e também lineups que queiram formar uma organização em torno de si – um dos melhores exemplos actualmente existentes são os Astralis.

Os jogos que esta iniciativa visa apoiar são o League of Legends e o Counter-Strike: Global Offensive, estando este fundo inicial destinado a iniciativas no ano de 2017 e 2018. Para poder aceder ao mesmo, as organizações deverão apresentar projectos estruturados com objectivos e estratégias junto da Agência de esports, sendo depois analisados pela BITZER que também já revelou que irá decidir o investimento posteriormente e que, neste momento, serão os currículos que irão pesar mais nestas decisões.


BITZER continua a inovar, desta vez com o BITZER Ventures. (Foto por YoungNetworkGroup)

O CEO do Young Network Group, João Duarte, deixou as seguintes palavras no anúncio oficial do projecto: “o BITZER Ventures estava previsto para 2018, mas atendendo ao feedback da comunidade, sentimos que há necessidades que precisam de ser rapidamente respondidas, nomeadamente o apoio e a valorização do jogador português. Daí que tenhamos antecipado em seis meses a entrada em funcionamento do fundo”.

Pretendendo melhorar as condições do jogadores portugueses dentro de equipas e valorizá-los, o financiamento de entradas e despesas em competições relevantes é também a aposta da BITZER. Qual a tua opinião sobre o anúncio do BITZER Ventures?