Depois de Portugal entrar mais tarde no lote de países incluídos na lista de nações com qualificador para o torneio de 250 mil dólares da ASUS ROG Masters, os dois qualificadores nacionais abertos seguiram a sua naturalidade e culminaram com defs, Alientech, eGeneration e exotic como finalistas da fase final nacional em LAN.

A practicamente uma semana de se iniciar o evento no auditório do ISEP, na cidade do Porto, o organizador e marca principal do torneio veio clarificar os prémios deste qualificador e assumir o erro pela falha de comunicação no que toca às várias etapas até chegarmos ao evento principal. Depois de anunciado que o vencedor do torneio de CS:GO e de DOTA no ISEP iria seguir viagem para a Alemanha para representar a nossa nação no qualificador EMEA, o mesmo não irá acontecer de forma imediata, assegurando as equipas a vaga no qualificador regional online.


Um prizepool de 1000€ será activado caso os vencedores não cheguem à fase em LAN.

No caso de as equipas portuguesas que vencerem esta LAN se qualificarem via online para a fase final do qualificador EMEA, na Alemanha, então a ASUS Portugal irá continuar conforme planeado a suportar os custos de viagem e estadia dos cinco elementos de cada equipa para representar o nosso País no qualificador offline, onde lutarão por uma vaga no evento principal com 250 mil dólares em disputa para cada um dos jogos.

Caso as equipas portuguesas não se qualifiquem para o qualificador Alemão via qualificador online com os vários vencedores nacionais, então um prémio de compensação no valor de 1000€ será atribuído a cada uma das equipas, ou produtos ASUS ROG caso assim prefiram.

Contínua atento ao Fraglíder para acompanhares todo o qualificador ASUS ROG Masters!