De acordo com informação que a HLTV.org apurou, o PGL Major Kraków realizado na semana passada em território Polaco terá mesmo encerrado as contas no que toca a eventos patrocinados pela Valve neste ano de 2017.

Há semelhança do que já aconteceu no ano passado quando o 1º Major de 2016 foi anunciado pela MLG com uma prizepool de 1 milhão de dólares, este ano seguirá o mesmo caminho com apenas dois majors de CS:GO por ano, algo que nos primeiros dois anos de Majors não aconteceu, com 3 majors a ser jogaods com um prizepool de 250 mil dólares cada ao longo do ano.


O mais aguardado evento de CS:GO só voltará a ganhar vida no início de 2018.

A empresa detentora do Counter-Strike: Global Offensive e patrocinadora dos Majors, Valve, já confirmou ao portal da HLTV.org que o próximo Major tem grandes probabilidades de se realizar em finais de Janeiro ou mesmo meados de Fevereiro, pondo termo na possibilidade de termos um terceiro Major em 2017.

Este modelo adoptado pela Valve parece ter continuidade garantida, com o pedido já efectuado a diversos organizadores de torneios do circuito mundial para enviarem as suas propostas com sugestões para a realização do próximo Major.