Numa semana histórica para o CS:GO que viu os jogadores que receberam bans vitálicios da Valve por combinação de resultados voltar ao panorama competitivo por mão da ESL e ESEA, o cenário subitamente torna-se mais negro para os mesmos.

De acordo com informações que uma fonte próxima da ELEAGUE transmitiu à ESPN, a Turner planeia continuar a seguir de forma exímia os bans vitalícios aplicados pela Valve a um total de seis jogadores que representaram na altura dos seus bans IBuyPower e Epsilon.

Talvez a decisão mais estranha que o anúncio da ESL desencadeou até agora foi precisamente a DreamHack ter comunicado à ESPN no início da semana que planeia manter-se de acordo com a lista de bans que a Valve criou para os seus eventos de CS:GO. Uma decisão que em tudo podia ser normal, não fosse no entanto ambas as empresas – ESL e DreamHack – pertencerem ao mesmo grupo que é acionista maioritário em ambas as organizações.



Quando se pensou que outras organizações poderiam seguir o exemplo da ESL, até agora nada se concretizou.

O Modern Times Group (MTG) já era acionista maioritário dentro da ESL antes de adquirir 100% da DreamHack em Novembro de 2015, não se percebendo ainda como ambos os organizadores – que partilham o mesmo grupo no que diz respeito a decisões –  seguiram rumos tão diferentes quando a iniciativa foi tomada precisamente por parte da ESL e ESEA.

Este cenário deixa assim muito mais negra a perspectiva de jogadores como Braxton "swag" Pierce alguma vez voltarem a ser 100% reintegrados na scene profissional de CS:GO pela quantidade de condicionantes associadas, limitando bastante a quantidade de torneios que uma equipa já estabelecida pode jogar com qualquer dos jogadores neste lote no lineup.

Estas notícias acabam no entanto por tornar cada vez mais real a formação de uma equipa em torno dos 6 jogadores que levaram um ban vitalício por parte da Valve e que já os próprios através das suas streams pessoais têm anunciado como possibilidade, como Sam "DaZeD" Marine que revelou que um dos melhores awpers do mundo na altura em que os bans ocorreram e que foi afetado por eles, Joye "fxy0" Schlosser, já tinha entrado em contacto com DaZeD para abrir portas à formação de uma equipa a envolver alguns desses elementos.

Continua atento ao Fraglíder para acompanhares todas as novidades da Silly Season e updates sobre a situação dos jogadores com um ban vitalício por parte da Valve!