O início do CS:GO competitivo em 2012 foi marcado por uma era que nenhuma equipa deverá ser capaz de replicar, tal era o domínio dos NiP de 2012-2014 que atingiu o lendário recorde de 88-0 em jogos offline.

Ganhando todos os torneios em que entravam, a equipa Sueca acabava no entanto por cruzar-se diversas vezes com a equipa que se considerava ser o top 2 mundial, os VeryGames que tinham no seu lineup predominantemente jogadores Franceses da scene de Counter-Strike: Source. Várias foram as finais que puseram ambas as equipas frente a frente nesse período e os jogos entre ambas eram jogos verdadeiramente emotivos, criando-se em torno deste jogo aquele que foi o primeiro "El Clássico" do CS:GO.


Um showmatch entre NiP e VeryGames da era lendária dos Suecos está a ser falado.

A conversa em torno deste possível confronto surgiu recentemente no Twitter, com um dos patrocinadores oficiais dos Ninjas in Pyjamas a mostrar interesse em torno da realização desse jogo. A betway está a avaliar todos os contornos em torno dos lineups que deveriam participar neste showmatch e pormenores que dizem respeito à realização do mesmo.

Existe neste momento a possibilidade de entrar o famoso AWPer Kenny "KennyS" Schrub em detrimento do atual treinador dos G2 SmithZz, pois foram mais de 100 jogos que o AWPer Francês realizou com a camisola dos VeryGames nesse período, no entanto na altura o jogador substituiu Richard "shox" Papillon na equipa, nunca tendo alinhado ambos num lineup dos VG nesse espaço de tempo.

Mais informações certamente irão surgir nos próximos tempos em torno deste jogo, ficando no ar a pergunta: Irão os NiP confirmar a sua supremacia da altura ou conseguirão os VeryGames ter a sua vingança?