Com o desenvolvimento constante do mercado de eSports a tornar o mesmo como um investimento atractivo para diversos empresários, este tipo de investimentos prevê-se que seja cada vez mais algo comum nas grandes organizações multi-jogos.

A organização dos Team EnVyUs, de acordo com a ESPN, acabou de receber um investimento no valor de 35 milhões de dólares por parte do Hersh Family Investments, empresa que "existe para desenvolver os interesses económicos, cívicos e filantrópicos da família Kenneth A. Hersh".

Este movimento nos eSports por parte do HFI é o segundo no seu historial, tendo já adquirido uma pequena parte da organização dos fnatic em Abril após ter injectado um total de 7 milhões de dólares na mesma.


Os EnVyUs de ScreaM recebem investimento de $35,000,000 por parte do Hersh Family Investments.

Este negócio entre a firma de investimento e a organização de eSports dos EnVyUs implica que estes últimos mudem a sua sede para a cidade de Dallas, nos Estados Unidos da América, tendo como factores determinantes para que este negócio se concretiza-se outros dois negócios fechados pelos EnVyUs, neste caso a participação na liga de 20 Milhões de Dólares de Overwatch e também a participação na recém formada Liga Norte Americana de League of Legends que têm um valor de 10 Milhões de Dólares.

O futuro continua a sorrir para os eSports e investimentos como este poderão aumentar de valor num futuro próximo e serem feitos num número superior, tendo já "gigantes" como a Disney feito investimentos nos Team Liquid.