Anunciada no passado dia de 26 de Julho por parte da ELEAGUE, a empresa organizadora de torneios com raizes na Turner, cadeia televisiva Americana, anunciou agora o prizepool para a competição de CS:GO – $1,000,000.

Este torneio de 16 equipas já conta com a presença de Gigantes da scene profissional de scene como a equipa dos SK Gaming, FaZe Clan, Astralis, fnatic e possui ainda quatro slots vagos destinados a qualificadores. Esses qualificadores irão albergar um máximo de 1024 equipas e os finalistas do qualificador Norte Americano e do Qualificador Europeu irão ocupar respectivamente as vagas restantes do torneio de 16 equipas.


A equipa de FalleN está no grupo D da competição, juntamente com Astralis e OpTic.

No dia 1 de Setembro, a TBS irá lançar um episódio de sensívelmente 1 hora contando com diversos conteúdos como análise aos grupos e equipas, o que esperar do torneio em geral, entre outros comentários para melhorar a experiência do espetador. O campeão da ELEAGUE Premier 2017 irá levar para casa cerca de meio milhão de dólares, tornando-se no maior pagamento feito para um torneio da ELEAGUE, com os campeões da primeira e da segunda temporada transactas a levarem para casa perto de $400,000.

O torneio começa oficialmente no dia 8 de Setembro com o grupo A que consiste nos Natus Vincere, FaZe Clan, G2 e uma das equipas provenientes dos qualificadores para o torneio. Com um grupo jogado por semana, Setembro irá marcar uma fase de grupos verdadeiramente caótica e cheia de grandes jogos para acompanhar, com os Playoffs a serem jogados de 10 a 13 de Outubro na Arena G Fuel ELEAGUE em Atlanta.

Os grupos da ELEAGUE Premier e datas em que serão jogados são os seguintes:

Grupo A (8 e 9 de Setembro) Grupo B (15 e 16 de Setembro)
   
FaZe North
Natus Vincere mousesports
G2 fnatic
Qualificador Qualificador
   
Grupo C (22 e 23 de Setembro) Grupo D (29 e 30 de Setembro)
   
Virtus.pro SK
Cloud9 Astralis
NiP OpTic
Qualificador Qualificador