A organização de eSports dos Galatics que é mais conhecida pelas suas ligações ao jogo Counter-Strike: Global Offensive no qual já teve diversas equipas de topo nacional a representar as suas cores, passou oficialmente ontem a ser uma associação desportiva registada.

Fundados em 2012, a equipa dos Galatics teve no CS:GO a base para o seu crescimento que os permitiu expandir para outros jogos tais como Overwatch. Volvidos 5 anos do seu nascimento, a organização dos Galatics dá assim o próximo passo em frente para continuar o seu crescimento ao registar a sua marca, juntamente com a criação oficial da associação desportiva que ficou baptizada com o nome "Galatics Esports Club".


O momento da assinatura do documento que tornou oficial a associação desportiva Galatics. (Foto por Galatics)

Associado a este marco importante para a organização está também toda uma cara nova que envolve um novo aspecto para o seu website bem como um novo logótipo que pode ser visto no banner em cima ou mesmo na foto que captou o momento da assinatura de Pedro Loureiro no documento.

Apesar de não contar neste momento com uma equipa de CS:GO após ter visto a sua última equipa separar-se após a saída de Miguel "dvn" Madureira e de Arlindo "Torres" Torres, a equipa dos Galatics somou ao longo deste tempo resultados interessantes, destacando-se um segundo lugar no Alientech Invitational II, um quarto lugar no ASUS Aura Sync Tournament e na ESPLeague, bem como quintos lugares no Alientech CS:GO Titans, Alientech League II e no Galatics Xmas Cup.

Mais novidades relativamente ao futuro dos Galatics no jogo Counter-Strike: Global Offensive deverão estar para breve, por isso contínua atento ao nosso portal para acompanhares todas as novidades nesse sentido!