A ESL revelou a lista de equipas convidadas para os qualificadores fechados, Europeu e Americano, que decorrem dia 2 de Outubro e que apuram 2 equipas, uma de cada qualificador, para o evento principal.

No qualificador fechado Europeu as equipas convidadas foram fnatic, North, EnVyUs, BIG, mousesports e Natus Vincere que se juntam aos LDLC, que eliminaram os dignitas, a equipa de Ricardo "fox" Pacheco, e os búlgaros ex-Outlaws oriundos do qualificador aberto Europeu.


Os Natus Vincere de Zeus foram uma das equipas convidadas.
 

Do qualificador aberto americano surgem os brasileiros Tempo Storm e os Canadianos Torqued onde está inserido Joshua "steel" Nissan, que se vê assim, outra vez, bem encaminhado para uma grande competição de CS:GO. Para completar o lote de equipas foram convidados os CLG, Misfits, NRG, Luminosity, OpTic e Renegades.

Apesar de OpTic e Renegades não serem equipas Americanas a ESL actualizou as suas regras em relação a excepções nos qualificadores regionais.

Para além das equipas convidadas também foram revelados os primeiros jogos de ambos os qualificadores que serão BO3, single-elimination.

Qualificador fechado Europeu:

 North vs  ex-Outlaws
 EnVyUs vs  fnatic
 mousesports vs  BIG
 LDLC vs  Natus Vincere
Qualficador fechado Americano:
 
 OpTic vs  Torqued
 Misfits vs  NRG
Renegades vs  Luminosity
 Tempo Storm vs  CLG