A equipa de Counter-Strike: Global Offensive dos Team Dignitas onde atua o jogador Português Ricardo "fox" Pacheco foi recentemente convidada para participar nas finais regionais do qualificador ASUS ROG da região EMEA e também no qualificador fechado Europeu para a DreamHack Denver. Estes convites são agora revelados dias depois dos Team Dignitas falharem o acesso ao qualificador fechado para a IEM Oakland.

No qualificador aberto para a IEM Oakland, a equipa Europeia capitaneada por fox acabou por perder na meia final contra os Team LDLC num jogo apertado e que colocaria a mesma em caso de vitória num grupo restrito de equipas com nomes como Natus Vincere, fnatic, mousesports e North. Actualmente em bootcamp, a equipa ainda têm muito em jogo nos próximos dias, começando já hoje às 17:00 num jogo à melhor de 5 mapas frente aos Heroic para decidir se os Dignitas se irão manter na liga da ECS, nesta quarta temporada que se avizinha.


A equipa capitaneada por fox não têm mãos a medir com muito em jogo nas próximas semanas.

Com um prizepool de $250,000 para CS:GO, a fase final do ASUS ROG Masters já esteve mais longe – numa fase de qualificação que já dura há meses e que conta com várias etapas, chegamos agora ao momento de decidir aqueles que serão os representantes Europeus nas finais mundias do evento.

Jogado na Alemanha, nomeadamente em Krefeld onde se situam os estúdios da TakeTV de 12 a 15 de Outubro, o qualificador fechado Europeu terá oito equipas a batalhar para alcançar uma das duas vagas disponíveis para a fase final do evento. Essas equipas são as seguintes:

dignitas Gambit TRiCKED ALTERNATE aTTaX
mousesports Vega Squadron HAVU TBA

Já a DreamHack Denver será jogada nos dias 20 a 22 de Outubro e terá cerca de $100,000 como prizepool do evento, sendo os Team Dignitas uma das oito equipas convidadas para o qualificador fechado. Essa lista não é no entanto final pois a essas 8 equipas ainda se irão juntar outras 8 equipas provenientes do qualificador aberto da DreamHack Denver. O top 8 do qualificador aberto Europeu irá assim seguir em frente para formar um lote de 16 equipas onde estão já os Team Dignitas e que irão jogar entre si no dia 24 de Setembro, amanhã, para apurar uma única equipa que irá marcar presença no evento principal.

Apesar de ainda não haver qualquer tipo de oficialização por parte da organização, os Team Dignitas estão a jogar desde o Verão com duas alterações no seu lineup, devendo continuar com Asger "AcilioN" Larsen e Christian "loWel" Antoran para estes eventos e qualificadores no lugar de Jesper "tenzki" Plougmann e Jorgen "cromen" Robertsen.