Os yngSharks anunciaram o seu novo projecto que envolve uma Academia de eSports para desenvolver a qualidade junto dos jogadores mais novos de CS:GO e League of Legends.

A yngSharks Academy será composta por uma equipa de treinadores e analistas que vão desenvolver e fornecer programas de treino específico dependendo do nível de cada jogador com assistência tanto presencial como online. Este projecto conta com um espaço físico, que já se encontra pronto, situado em Lisboa com capacidade entre 10 a 15 jogadores.


yngSharks venceram Famalicão Extreme Gaming e tentam iniciar um processo de desenvolvimento da scene nacional.

Planeado para começar ainda em 2017, a yngSharks Academy terá traços das academias de desportos profissionais com objectivo de incentivar jovens, entre os 12 e os 17 anos, a envergar pelos eSports e para além de fornecer todas as componentes relacionadas com os jogos também oferece componentes pedagógicas para o crescimento dos mesmos.

A academia de CS:GO está marcada para começar em 2017, enquanto que League of Legends só terá início em 2018 e haverá inscrição e mensalidades para ambos os jogos.