[UPDATE 2017-10-31 13:20:00]

Tal como tinhamos referido no nosso update anterior, as datas lançadas pela organização eram imcompatíveis de todo com o CS:GO nacional e também o Espanhol, com os Playoffs Online da Moche TPGO e com a fase final em LAN da ESL CS:GO Masters II a decorrer no dia 2 e 3 de Dezembro.

A data final para o qualificador Ibérico fica então para os dias 29 e 30 de Novembro, à semelhança do qualificador Nórdico.

[/]

[UPDATE 2017-10-30 21:50:00]

Face à colisão da data do qualificador Ibérico para a NEE com os Playoffs Online da Moche TPGO, voltamos a entrar em contacto direto com o organizador do evento. As datas mais prováveis serão 25 a 26 de Novembro, que coincide com os qualificadores abertos para a Moche TPGO ou então nos dias 29 e 30 de Novembro que têm sido o mais requisitado da nossa parte para que exista a alteração.

Assim que nos for comunicada uma data final, iremos alterar nesta notícia e anunciar nas nossas redes sociais.

[/]

Passadas duas semanas de termos lançado no nosso portal e em primeira mão que a Nations Elite Esports teria um qualificador Ibérico para o seu torneio de 25000€ jogado de 12 a 17 de Dezembro, trazemos agora novidades quanto às datas dos quatro qualificadores regionais bem como a lista de equipas participantes já na fase final deste torneio online.

Naquela que é a sua primeira edição, a Nations Elite Esports Cup optou por convidar a equipa Sueca dos GODSENT e os Franceses dos LDLC.com para fazerem parte do lote de equipas participantes na fase final do torneio, sendo agora revelada a terceira de quatro equipas convidadas para a fase de grupos. Os Polácos que estão a atuar nos Team Kinguin e que recentemente foram até Madrid vencer a ESL Clash of Nations onde tivemos participação Portuguesa através dos Giants de mUt e rmn foram convidados e aceitaram o convite para participar neste torneio de curta duração mas com uma prizepool atractiva.


Os vencedores da ESL Clash of Nations são a terceira equipa convidada para a NEE. (Foto por Hltv.org)

Inicialmente, foi anunciado que o qualificador Continental Europeu seria jogado de 18 a 19 de Novembro e todos os qualificadores regionais de 11 a 12 de Novembro, incluíndo o Ibérico, no entanto por haver conflito de datas com o qualificador fechado Ibérico para a WESG, o nosso portal comunicou na altura à organização do evento que o momento não seria o mais oportuno.

O feedback foi recebido pela organização e as mudanças surgem agora, com as novas datas dos qualificadores a serem divulgadas pela organização, juntamente com os seus links de inscrição para todas as equipas interessadas. As novas datas para os diversos qualificadores são então as seguintes:

Qualificador Europeu: 18 e 19 de Novembro
Qualificador Nórdico: 29 e 30 de Novembro
Qualificador Ibérico: 29 e 30 de Novembro
Qualificador dos Balcãs: 2 e 3 de Dezembro

No Facebook oficial da organização do evento está a decorrer uma votação sobre o quarto convidado para este evento. Podem reagir à publicação para realizar o vosso voto em Space Soldiers, HAVU ou AGO, podendo também deixar nos comentários uma sugestão de outra equipa para além dessas 3 que vocês gostariam de ver convidada para este torneio.

O Fraglíder estará a acompanhar a par e passo a presença das equipas Portuguesas neste torneio, podendo ler informações sobre o formato, regras, distribuição de prémios e muito mais na notícia lançada originalmente.