[UPDATE – 04/11/2017 00:30:00]

Caros fãs e seguidores da Electronik Generation e-sports:
Vimos por este meio lançar um esclarecimento sobre a equipa feminina que participou e venceu no qualificador da Wesg female como team EGN.fem.

Após a sua participação e sucesso no mesmo, e na data de Domingo, 29/10/2017 iniciámos o processo de negociação com a equipa para representarem a EGN no evento em Vitoria- Gasteiz.
Gostaríamos de salientar o profissionalismo com que as jogadoras trataram todo o processo e obviamente seria do nosso maior interesse que a equipa nos representasse.

Infelizmente não foi possível chegarmos a um acordo tendo em conta a divergência entre as necessidades a nível contractual das jogadores e o formato operacional da EGN.
Tendo em conta isto, a equipa não participará como Electronik Generation e-sports no evento.

Nas palavras de Rita ’bunny’ Serpa e Pilar ’PILARINO’ Albuquerque: "Após termos garantido lugar no qualificador Ibérico da WESG entrámos em negociações com os EGN mas como não conseguimos um consenso de ambas as partes, não iremos representar esta organização na final do torneio."

A Electronik Generation e-sports deseja todo o sucesso a um grupo de mulheres resilientes e lutadoras, que merecem todo o apoio de Portugal nesta viagem a terras de "nuestros hermanos"e deixar o reconhecimento pela capacidade e dedicação que têm depositado na causa e no evento em si.

Direcção Electronik Generation e-sports.

[/]

[UPDATE – 03/11/2017 22:20:00]

A equipa feminina que se qualificou para WESG Ibérica Feminina não chegou a acordo com a organização dos Electronik Generation para que representasse a mesma em Alavés nos dias 10 a 12 de Novembro. Rectificamos portanto a informação de que a organização não tinha prestado o apoio necessário para que a equipa jogasse em Espanha, tendo existido reuniões entre a organização e as jogadoras para que se chegasse a um acordo quanto ao tópico em questão, não tendo os Electronik Generation recusado a cobertura de custos.

[/]

Os qualificadores Ibéricos para a WESG terminaram no Domingo passado, com três equipas Portuguesas masculinas de CS:GO a ficarem à porta da qualificação ao perder nos quartos de final, a uma vitória da qualificação. Resultados infelizes para a comunidade que viu os quatro slots no qualificador Ibérico em LAN a irem para equipas Espanholas, no entanto no CS:GO feminino tivemos uma equipa feminina a qualificar-se para a fase final do qualificador Ibérico.

Com a qualificação para a WESG Ibérica assegurada, surgiram problemas logísticos em relação à presença da equipa no evento offline que podem ser lidos no post feito pela jogadora Helena "lena" Barros na sua página de Facebook, que deixamos no final desta notícia. Várias têm sido as figuras e jogadores da comunidade que se associaram, tal como o jogador Rúben "rub3nix" Santos que fez uso das suas famosas "drunk streams" para reverter a totalidade do valor doado pelos espetadores para este conjunto de jogadoras puderem deslocar-se a Espanha e jogar.


O jogador rub3nix têm sido um dos principais apoiantes deste projecto de crowdfunding.

O Fraglíder pretende juntar-se também a esta iniciativa e ajudar na divulgação deste projecto, com as jogadoras que participaram no qualificador enquanto EGN.fem a alcançarem já cerca de 3/4 do valor necessário no seu crowdfunding para puderem representar as nossas cores no qualificador Ibérico para a WESG. Quem quiser ajudar a equipa com uma doação pode fazê-lo através do seguinte link https://streamlabs.com/lenassur#/

O qualificador offline feminino para a WESG Ibérica irá decorrer dos dias 10 a 12 deste mês, estando a equipa limitada e com agenda apertada para garantir que o seu crowdfunding é bem sucedido.

A equipa é composta pelas seguintes jogadoras:

 Pilar "pilarino" Fernandez
 Rita ’bunny’ Serpa
 Carolina "suicide" Angélli
 Marta "D7" Asensio
 Cátia "Shaaaaarpa739" Lages