A organização da ForTheWin eSports Club anunciou ontem ao final do dia no seu website que irá proceder à realização da maior reforma estrutural que o Clube já viu desde o ano de 2013, ano que marcou o início da estrutura atual que se destacou pelo sistema de múltiplas divisões.

A nova estrutura a ser aplicada na ForTheWin eSports Club neste final de 2017 é pensada de forma a dar uma melhor resposta aos jogadores e equipas que poderiam sentir-se subvalorizados no que diz respeito ao seu reconhecimento dentro da organização, com o CEO da FTW a reconhecer que a distinção entre os diversos patamares da estrutura anterior competitiva era bastante curta, não sendo portanto ideal para estabelecer toda uma dinâmica competitiva e potenciadora de novos talentos.

As mudanças a serem aplicadas até ao final deste ano visam aumentar a competividade dentro da organização com os FTW Club Challenges, que serão usados para efeito de promoção e de entrada dentro da organização, estando para breve o seu anúncio. A separação entre FTW.eSports, FTW.Evolution e FTW.Academy será notória neste novo modelo.



Estas são as diferenças estruturais que serão aplicadas brevemente na FTW.

Numa explicação alongada sobre o tema, o CEO da FTW Ramiro Teodósio deixou as seguintes palavras no website da organização, da qual extraímos e adaptamos alguns excertos. Quem pretender ler na íntegra a explicação detalhada sobre esta reforma estrutural, poderá fazê-lo aqui.

"Em diversas situações a linha que separava divisões como FTW Academy de FTW Club na antiga estrutura era demasiado ténue e não promovia nem a devida oportunidade aos jogadores, nem a devida motivação. Temos de elevar o nível e critérios em sede das nossas academias e áreas de formação.

Cada uma das divisões terá um limite de equipas/jogadores de forma a que se sintam devidamente reconhecidos dentro do clube. A divisão FTW Club será dividida em casual e competitiva, sendo anunciados em breve os "FTW Club Challenges". Serão competições internas que irão permitir ou dar a oportunidade a novos jogadores e novas equipas de alcançar a FTW Academy ou divisões mais acima. Cada uma das modalidades/jogos terá as suas próprias regras de promoção e despromoção.

Tenho em crer que todas estas alterações irão promover mais competitividade, ainda mais formação de jogadores, mais objectivos individuais e de equipa e uma total revolução na afetação de recursos humanos e logísticos da FTW".