A nova equipa de Counter-Strike: Global Offensive dos Team Exera estará a representar a scene Portuguesa de CS:GO num torneio internacional que irá decorrer nos dias 23 e 24 de Novembro na República da Malta.

No arquipélago localizado no Centro do Mar Mediterrâneo, um torneio de 8 equipas com uma prizepool de 5000€ será realizado na SIGMA iGaming Malta 2017, um evento que já existe desde 2014 no País e que têm a sua vertente inclinada para os vídeo jogos, com vários expositores dedicados de parceiros e também conferências realizadas dentro da convenção.


Local de jogo da LAN da edição anterior, realizada no ano de 2016.

A edição deste ano do torneio de CS:GO da Aliquantum terá como já foi referido a presença da equipa dos Team Exera, a equipa do Reino Unido da organização Norte Americana dos Exertus, A equipa Dinamarquesa dos ØL, a seleção de CS:GO de Malta que participou no qualificador Europeu para os World Championships de 2016 organizados pela eFrag e que irão jogar com o nome Team Malta. As outras quatro equipas a participar neste torneio de 8 equipas serão três equipas locais às quais se junta a equipa da casa – organizadores deste torneio – os Aliquantum.

A decisão de participar no torneio de Malta não foi nada fácil para a equipa dos Team Exera que planeava participar em ambos os qualificadores abertos para a Moche TPGO, no entanto e devido ao conflito de agendamento entre ambos os eventos (23/24 Aliquantum CS:GO Cup e 25/26 Qualificadores da Moche TPGO), optaram por alinhar neste torneio – algo que classificaram como uma oportunidade única para a equipa.


A equipa dos Team Exera fez a sua estreia offline no Chaves Esports Cup, onde ficaram no 2º lugar. (Foto por Exera)

A equipa com pouco mais de 2 meses participou também nos qualificadores Ibéricos para a WESG onde ficaram pelo caminho frente aos MAD Lions que acabariam por garantir uma das quatro vagas para o qualificador fechado ao ser o carrasco de outras duas equipas Portuguesas, a mix de Ricardo "fox" Pacheco e a equipa dos Defining Stars.

Ainda não é certo se este torneio irá possuir stream geral em alguma plataforma, estando o mesmo dependente das condições que o evento apresentar a nível de conexão e velocidades de internet.

O lineup dos Team Exera é constítuido por:

 Francisco "K4X" Alves
 Ricardo "SlOth" Pina
 Emanuel "mnl" Silva
 Joel "Nx3y" Rocha
 Leonardo "Zimbora" Baptista

O portal do Fraglíder deseja boa sorte à equipa dos Team Exera nesta competição por Terras da República de Malta.