A noite do dia de ontem trouxe novidades a nível competitivo da scene nacional de Counter-Strike: Global Offensive, com a equipa que representava a organização dos Defining Stars a decidir seguir rumos diferentes nas suas carreiras.

Foram pouco mais de 4 meses em que a equipa esteve vinculada à organização dos Defining Stars que tinha regressado ao activo a nível de equipas precisamente com este lineup, mas esses curtos meses foram suficientes para a equipa fazer estragos durante a sua estadia e lutar pelo topo da scene nacional ao ficar em segundo lugar no qualificador nacional para a ASUS ROG Masters, tendo sido o carrasco dos K1CK eSports Club no primeiro qualificador aberto para esse torneio.

A equipa que prometia a nível de resultados começou a sua espiral descente a nível de produtividade quando perdeu um dos elementos do seu roster inicial, António "MKW" Carvalho. O processo de substituição do jogador trouxe primeiro ao lineup André "weep" Mendes que acabou por não ficar de forma permanente na equipa que descartou desde cedo essa opção devido a incompatibilidades no jogo.


gax é o único sobrevivente da atual equipa, iniciando a reconstrução dos defs.PRO a partir de 2 de Dezembro.

A chegada de Bruno "BLOODZ" Mourão proveniente dos Hexagone.Cubo também não serviu para atenuar a onda negativa gerada em volta da equipa que falhou a qualificação para os últimos dois eventos em LAN que decorreram em Portugal – o torneio de CS:GO organizado pelos Alientech no evento Famalicão Extreme Gaming e também a 4Gamers CS:GO Masters Porto – tendo mais recentemente ficado de fora da final four da Moche LPGO que irá ser jogada a partir desta quinta feira na Lisboa Games Week, isto após se ter qualificado para a Liga como 1º classificado do grupo B do qualificador fechado. O qualificador da WESG viu a equipa dos Defining Stars ficar a uma vitória num BO3 de se apurar para as finais Ibéricas em LAN, ficando pelo caminho diante dos MAD Lions que asseguraram essa vaga.

Os Defining Stars continuarão a ser representados por este lineup até ao dia 2 de Dezembro de forma a manter os compromissos assumidos, tais como a sua participação na Superliga da BITZER onde os Defining Stars estão neste momento em quarto lugar com 13 pontos e menos um jogo realizado que as restantes equipas, estando para já em lugar de apuramento para as finais em LAN da Superliga Portugal. Ainda é incerto qual o futuro dos outros elementos que agora abandonam a organização dos Defining Stars, sabendo o portal do Fraglíder no entanto que Cláudio "Cunha" Cunha já está a trabalhar com um novo lineup que se encontra completo e que visa a participação no torneio da Moche TPGO.

O lineup que jogava com as cores dos defs.pro era composto por:

 Joel "gax" Meira (Jogador dos defs.pro)
 Cláudio "Cunha" Cunha (Equipa não anunciada)
 Marcelo "tiskeN" Ferreira (Jogador Livre)
 João "plat" Ferreira (Jogador Livre)
 Bruno "BLOODZ" Mourão (Jogador Livre)