Com a sua reestruturação ainda a ocorrer e com a mesma já anunciada pelo nosso portal no passado dia 6 de Novembro, chegou a altura agora de começar a divulgar um dos aspectos mais importantes desta reforma estrutural e que já se encontra pronto para avançar: os FTW Challenges!

Com o intuito de promover a competividade dentro da organização e de valorizar os activos que possuí, a For The Win eSports Club criou uma plataforma que será o factor usado para promoções e para entradas dentro da estrutura da FTW. A organização espera descobrir novos talentos para CS:GO, League of Legends, Hearthstone e FIFA18 inicialmente, sendo esses os jogos que já contam com Challenges definidos e organizados. Para poderem compreender melhor e ler mais sobre a reforma estrutural a decorrer dentro da For The Win eSports Club, podem ler na nossa notícia lançada previamente sobre o assunto, podendo acompanhar o formato e anúncio dos Challenges que não o de Counter-Strike: Global Offensive no endereço oficial da organização.


A For The Win eSports lança os FTW Challenges, dinamizando a organização e inserindo mais competitividade.

O FTW Challenge de CS:GO irá decorrer durante dois meses e terá 8 equipas na sua fase principal (2 equipas convidadas da divisão Club Principal e 6 equipas provenientes de dois qualificadores abertos apenas a equipas Portuguesas), com os qualificadores abertos para a mesma já abertos, com datas e inscrição conhecidas. Para se juntarem ao qualificador #1 que irá decorrer já no dia 21 de Novembro e apurar 3 equipas, os interessados poderão juntar-se ao qualificador realizado na FACEIT aqui. O segundo qualificador é em tudo igual ao primeiro qualificador irá acontecer um dia após o término do mesmo, sendo assim jogado no dia 22 de Novembro – as equipas interessadas podem participar aqui – com ambos os qualificadores a aceitar um máximo de 64 equipas participantes.

A fase principal irá ocorrer num formato Liga com 7 equipas durante o mês de Dezembro, com 7 jornadas a ocorrem para apurar uma final four que será jogada nos dias 6 e 7 de Janeiro na plataforma toornament com uma bracket de single elimination toda corrida a jogos BO3. As jornadas da Liga irão acontecer nas seguintes datas:

  • 1º Jornada – 1 de Dezembro
  • 2º Jornada – 5 de Dezembro
  • 3º Jornada – 7 de Dezembro
  • 4º Jornada – 12 de Dezembro
  • 5º Jornada – 14 de Dezembro
  • 6º Jornada – 19 de Dezembro
  • 7º Jornada – 21 de Dezembro

Para mais informações sobre o formato dos Qualificadores, da Liga e da Final Four, bem como regras e mappool podem fazê-lo através deste link. O processo que irá apurar as equipas que irão representar a divisão FTW eSports, FTW Evolution e FTW Academy está prestes a começar!