Faz neste mês de Novembro 2 meses desde que notíciamos que o ex-jogador Português de Counter-Strike: Global Offensive David "Kronix" Caldeira estava a dar cartas no Player Unknown: Battlegrounds e tinha sido recrutado para se juntar ao lineup internacional da organização dos Rogue, que contou com o investimento do famoso DJ Steve Aoki que se tornou um dos donos da organização dos Rogue.

Kronix, que é um dos jogadores com mais títulos conquistados no PUBG e que em Portugal passou por exemplo pela seção do jogo da organização da FTW eSports Club, foi o jogador eleito para ser o capitão da seleção nacional de PUBG naquele que também será o primeiro torneio de nações organizado dentro do jogo. A Auzom, organizadora da Auzom Premier League que viu os FaZe Clan vencer a primeira temporada é quem está por detrás na iniciativa do torneio que conta com 20 nações diferentes a lutar ao longo de dois dias pela vitória.


Estes são os jogadores que irão representar a bandeira nacional na primeira competição de nações no PUBG.

Com o torneio a iniciar-se no dia 2 de Dezembro e a acabar no dia 3 de Dezembro, um total de 8 jogos serão realizados com todas as equipas presentes, com cada kill a atribuir 1 ponto para o total de uma nação. Jogando em equipas de quatro jogadores e contra outras dezanove equipas em simultâneo, a classificação no final de cada jogo não é o factor mais importante, sendo assim o que se procura a consistência, havendo aqui um exemplo de como são definidas as classificações finais:

  • 1º Lugar: 32 Pontos
  • 2º Lugar: 25 Pontos
  • 3º Lugar: 20 Pontos
  • 4º Lugar: 15 Pontos

(…)

  • 20º Lugar: 0 Pontos

Ainda não se sabe mais informações sobre o torneio a nível de prémios, podendo contar com um anúncio feito sobre o mesmo mais tarde por parte da organização. Todas as equipas irão efectuar quatro jogos em cada um dos dois dias, sabendo a sua classificação ao final desses 8 jogos.

A seleção nacional capitaneada por Kronix para esta Nations Cup conta com:

 David "Kronix" Caldeira
 Miguel "Miguel4785" Oliveira
 Henrique "CABALERO" Zatta
 Luis "cRIMIZORD" Mauricio
 Frederico "FredyEZ" Camurça (Suplente)
 Artur "Memorized" Cunha (Suplente)
 Rafael "Rafael2tap" Milheiro (Suplente)

Eis a lista completa de nações a participar e respectivos capitães: