A BLAST Pro Series está de volta e promete continuar a inovar. A seguinte edição da franchise em Los Angeles irá realizar semifinais, uma mudança que há muito tem sido pensada e sugerida pelo público. Quem revela esta informação é Jordi Roig, produtor-executivo da Blast, numa série de comentários que podem ser lidos no website da empresa.

Nos dias 13 e 14 de julho, a cidade mais populosa no estado da Califórnia poderá assistir a um torneio com um formato round robin, opondo assim as seis equipas que irão marcar presença. Não é ainda de conhecimento público qual será a equipa que se juntará ao lote composto por Cloud9, FaZe, MIBR, Liquid e NRG, com a última a fazer a sua estreia neste tipo de eventos.

Na fase de grupos, toda ela jogada em séries com um só mapa, decorrerão dois jogos em simultâneo, com exceção da última ronda, onde as três partidas acontecerão ao mesmo tempo. Como referido, ao contrário das edições transatas, as quatro melhores equipas prosseguirão para a primeira fase, sendo por isso necessário realizar duas semifinais, de forma a apurar as duas finalistas. À semelhança da final, também estas serão jogadas em séries realizadas à melhor de três mapas.

No seu Twitter pessoal, Nicolas Estrup, gestor de produto e da experiência, deixou ainda a garantia que o Pro Standoff irá manter a sua presença no torneio. De relembrar que esta é uma fase em que o showmatch decorre, geralmente opondo a terceira classificada e outra equipa escolhida pela mesma, podendo, desta vez, realizar-se entre a terceira e quarta classificada.