A World Cyber Games é um dos mais icónicos torneios e circuitos para quem é da velha guarda e acompanhava efusivamente os jogos de Counter-Strike 1.6 realizados lá. O prestigioso torneio teve uma das suas últimas edições em 2013 num ano em que o comité organizador decidiu remover da lista de jogos o Counter-Strike, tendo na edição anterior visto o Counter-Strike Online ocupar o lugar do Counter-Strike 1.6 na lista de jogos de 2012.

Sensivelmente meio ano após esse anúncio e de se ter jogado a WCG 2013, em Fevereiro de 2014 surgiu a decisão de desligar a ficha e acabar com a organização de eventos gaming, pondo um fim a um legado de campeões que viu vários torneios e história ser feita ao longo de 14 anos – a equipa dos ESC de Filip "NEO" Kubski tinha sido a última a sagrar-se campeã em 2011 no título Counter-Strike 1.6.


O CS:GO marca o regresso da saga Counter-Strike na World Cyber Games.

Depois de em Novembro deste ano o CEO da PGL Silviu Stroie anunciar que a WCG estaria de regresso em 2018, mais informações são agora conhecidas sobre o tão aguardado regresso, sabendo-se datas em que o evento se irá realizar bem como a lista de jogos que terão torneios no local.

Nos dias 26 a 29 de Abril em Bangkok, na Tailândia será jogada a edição deste ano de 2018 da World Cyber Games – jogos como o Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Clash Royale e Heroes of Newerth foram confirmados e terão torneios a decorrer, marcando assim o regresso do Counter-Strike ao circuito da WCG. Mais jogos serão confirmados nas próximas semanas, estando por agora assegurado que haverá um novo campeão de Counter-Strike para suceder aos ESC do 1.6.