A terceira temporada do ESL CS:GO Masters foi anunciada durante o dia de ontem em Espanha, contando com o mesmo formato da edição anterior e com 7 das 8 equipas que participaram previamente.

A novidade nesta edição é mesmo a presença de um qualificador extraordinário devido à falha da equipa dos gBots – ao não submeter o seu lineup a tempo acabou por perder a sua vaga na liga, equipa que acolheu Pedro "million" Teixeira na sua primeira experiência internacional. 


Depois de perder a vaga na liga, os gBots de million vão entrar no qualificador extraordinário.

Nas equipas já presentes, destacamos os KPI que se reforçaram com Filipe "Pizituh" Pires e Luís "ZELIN" Lousada e também a equipa dos Giants que conta com um lineup maioritariamente Português ao contar no seu roster com Ricardo "rmn" Oliveira, João "KillDreaM" Ferreira e Francisco "obj" Ramos.

A terceira temporada da Liga irá começar no dia 2 de Abril e dá ao vencedor uma vaga na Mountain Dew League – liga que dá acesso à ESL Pro League, uma das maiores ligas do circuito mundial. Ao longo de sete semanas, catorze jornadas serão realizadas no formato casa e fora com as 8 equipas presentes na liga, com o qualificador extraordinário a ser jogado neste mês de Fevereiro.

De 9 a 11 de Fevereiro, equipas como os Baskonia de Diogo "dixon" Santos e os gBots de Pedro "million" Teixeira irão discutir o acesso à liga da ESL numa bracket de eliminação dupla à melhor de 1 mapa, com as partidas à melhor de 3 mapas a acontecer na semifinal e final da bracket superior, jogando-se a grande final à melhor de 5 mapas.