Atualmente em apuros na ESL Pro League Norte Americana, o lanterna vermelha desta sétima temporada operou mexidas numa tentativa de inverter os atuais resultados da Liga, promovendo as entradas de Armeen "a2z" Toussi e Daniel "roca" Gustaferri, dois jogadores experientes.

Os Team Dignitas estão neste momento associados à scene Norte Americana após vários anos com equipas Dinamarquesas nos seus quadros, com a sua última presença europeia a ser marcada pela equipa de Ricardo "fox" Pacheco. Desde então, a organização assegurou um lineup a participar na ESL Pro League NA mas os resultados mais recentes viram Matthew "mCe" Elmore e Jack "xCeed" Holiman serem cortados da equipa, sendo ambos agora substítuidos na esperança de trazer mais vida aos Dignitas.


roca (à direita) insere no lineup mais experiência, será suficiente para lutar pela permanência? (Foto por Hltv.org)

Com 16 jogos disputados, apenas 2 vitórias e um balanço de rondas extremamente negativo, a equipa dos Team Dignitas necessita de inverter rapidamente a maré de resultados se quiser evitar a despromoção direta à ESEA Mountain Dew League, tendo ainda 6 jogos para tentar recuperar de uma desvantagem de 10 pontos em relação ao penúltimo classificado, Ghost que possuí mais 2 partidas realizadas.

A equipa parece condenada à descida devido à dificuldade dos seus oponentes, estando agendados duplos confrontos com OpTic Gaming, Renegades e Rogue, já na última jornada da ESL Pro League. Conseguirão os 2 reforços mais o novo coach colocar os Team Dignitas de volta na luta ou será tarde de mais?

A equipa dos dignitas ficará com o seguinte lineup:

 Logan "Voltage" Long
 Michael "Grim" Wince
 Mitch "mitch" Semago
 Armeen "a2z" Toussi
 Daniel "roca" Gustaferri
 Josh "shinobi" Abastado (Coach)