O Counter-Strike: Global Offensive será figura de cartaz num torneio realizado na cidade Berço, com a escola secundária Francisco de Holanda em Guimarães a ser o local escolhido para esta iniciativa orientada para os jovens.

Este torneio irá possuir uma vertente online e offline com as inscrições a terminarem já nesta sexta feira, dia 27 de Abril – com a primeira fase a decorrer durante sensívelmente 1 mês. As únicas restrições a nível de participantes prendem-se com o facto de as equipas terem de ser formadas obrigatoriamente por estudantes entre o 5º e 12º ano de escolaridade das escolas básicas e secundárias de Guimarães.


A final four deste evento será jogada na ES Francisco de Holanda.

O formato do torneio irá iniciar-se com duas fases de grupo distintas para apurar as 8 melhores equipas de cada grupo, com o formato utilizado a depender do número de equipas inscritas. Assim que tiverem as 16 melhores equipas, irá seguir-se um formato suíço à melhor de 3 mapas, sendo necessário vencer 3 BO3 para estar em discussão por um lugar na final four. A fase final irá ter as quatro equipas que vencerem os últimos BO3 realizados entre os vencedores do swiss format, realizando-se as finais no dia 6 de Junho na Semana Aberta da Escola Secundária Francisco de Holanda.

Os prémios finais desta competição que conta com o patrocínio da 4Gaming ainda não estão definidos, no entanto para todos os interessados em participar e ler o regulamento podem fazê-lo aqui. Apenas a primeira parte da inscrição é feita online, sendo que para ficarem totalmente inscrito, os jogadores necessitam de se dirigir à secretaria da escola para efetuar o pagamento da inscrição, afixado nos 3€ por jogador.