Este início de tarde trouxe novidades relativamente á scene competitiva profissional de Counter-Strike: Global Offensive do país vizinho, com duas equipas para já a mexer-se e a anunciar trocas com o intuito de se reforçar.

Nos Vodafone Giants, equipa sediada em Espanha com o maior número de portugueses a competir neste momento, Míguel "drifking" Garcia está de saída. Para substituir o jogador Espanhol foi anunciado durante esta tarde um reforço de peso para a equipa, com o ex-Movistar Riders Alejandro "ALEX" Masanet a ser chamado para integrar o lineup após ter participado na ESEA Mountain Dew League e ter obtido lá bons resultados com a equipa dos MR.


ALEX irá trazer bastante experiência ao conjunto Ibérico atualmente a alinhar nos Vodafone Giants.

Nos Team Heretics, pouco depois do anúncio dos Vodafone Giants também se comunicava que o capitão estava de regresso, com Juan "smile" Muñoz a ser removido do lineup para dar lugar a Míguel "drifking" Garcia que terá em mãos uma tarefa difícil para tentar inverter a situação atual da equipa por onde passou João "KillDreaM" Ferreira na temporada passada.

A equipa dos Vodafone Giants irá assim estrear Alejandro "ALEX" Masanet já no seu embate frente aos G2 Espana dentro de sensívelmente quatro horas, duelo importante para a classificação da ESL Masters III.

A equipa dos Giants irá assim alinhar com os seguintes jogadores:

 João "KillDreaM" Ferreira
 Francisco "obj" Ramos
 Ricardo "rmn" Oliveira
 Omar "Arki" Chakkor
 Alejandro "ALEX" Masanet