http://bit.ly/2KL1utX

Real Madrid entra nos Esports com foco no mercado Asiático

[UPDATE]

A equipa de comunicação do Real Madrid confirmou ao portal Dexerto que a notícia original a anunciar que o clube iria realizar a sua expansão para os Esports é falsa, não tendo sido feita de uma conta oficial.

[/]

O clube Real Madrid anunciou oficialmente que irá montar uma divisão de Esports, seguindo o exemplo de muitos outros clubes tais como Barcelona e Paris-Saint Germain que já estão no mercado.

Os grandes clubes de futebol por norma fazem a sua entrada nos Esports por via dos jogos de futebol por ser mais fácil de traçar um paralelismo para os fãs e o caso dos Merengues não será diferente, com o clube a procurar iniciar as suas actividades de Esports na China com a contratação de uma equipa para o FIFA Online 4.


O Real Madrid faz a sua entrada nos Esports através do FIFA Online 4.

O jogo gratuito da série FIFA foi desenvolvido especificamente para o mercado Asiático e possuí uma scene competitiva profissional, com a FSL a ser a Liga onde o Real Madrid pretende jogar e que conta com a organização da Tencent, empresa que detém os direitos do PUBG na China e que detém 40% da EPIC Games, produtora do sucesso do momento - Fortnite.

Esta entrada nos Esports procura explorar e expandir o número de seguidores que o Real Madrid já possuí na Ásia e segue um movimento semelhante ao de outros clubes com o Olympique Lyonnais que já tinha contratado uma equipa de FIFA Online em 2017 com o mesmo propósito.






4662