Em pleno dia de aniversário, a saga Counter-Strike acabou de receber um update por parte da Valve para o CS:GO trazendo o tão aguardado Panorama UI, dando um revamp na user interface.

Muitos meses foram ocupados pela equipa de devs para tornar este update uma realidade, com o panorama a ser falado já há bastante tempo na comunidade – apesar de não estar finalizado, a equipa de devs encontra-se confiante com o trabalho já desenvolvido para lançar o mesmo a público e obter feedback da comunidade presente no BETA.



Para testar o panorama, deverão ir às propriedades do CS:GO e ativar a beta referente ao Panorama.

As mudanças efectuadas estão presentes a todos os níveis, desde os menus principais até ao servidor de jogo, com o scoreboard nas partidas a fornecer mais estatísticas tais como o ADR e o KDR que são bastante importantes para avaliar a performance de um jogador do ponto de vista competitivo.

Podem ver algumas imagens relativas ao Panorama UI neste álbum. Para testar, neste momento só conseguem jogar com Bots para ver as mudanças, tendo de reverter o update através da saída do programa BETA para poder jogar normalmente. O diretório para ativar a BETA é o seguinte: "Steam -> Biblioteca -> Botão Direito no CS:GO -> Propriedades -> Betas -> Selecionar panorama – Panorama UI Preview e fechar".

As patch notes completas deste update feita à versão BETA do jogo:

Panorama UI is now available for testing in the Panorama CS:GO Beta Depot.

– For instructions detailing how to opt into a CS:GO Beta Depot, visit the following page: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9847-WHXC-7326.

– This release of Panorama UI only supports “Practice with Bots.” You can also play with a friend by joining a party and starting a practice session.

– When you’re finished testing Panorama UI and would like to join Official Matchmaking, follow the instructions linked above.

– If you have feedback or want to report a bug in Panorama UI, email CSGOTeamFeedback [at] valvesoftware.com, and include #PanoramaUI in your subject line.