Depois de já termos feito durante a manhã de hoje um pequeno apanhado sobre os jogos decisivos que no qualificador #1 viram OFFSET.OMNI e Panthers Esports assegurar as primeiras duas vagas para o ZOWIE Summer Games Open, o dia de hoje teve também o qualificador #2 a ser disputado com várias equipas a ambicionar marcar presença em Braga.

O torneio de 5,000€ que será jogado no FORUM Braga nos dias 27 a 29 de Julho está agora completo, com o último qualificador a ver a equipa da FTW Esports e a equipa dos Hexagone a superar a concorrência e marcar presença na final do qualificador para efeitos de seeding.

Contando na mesma com a presença de equipas Europeias depois de ter havido problemas no primeiro qualificador, o segundo qualificador arrancou com várias equipas e mixes interessantes que se formaram à procura do apuramento. No caminho para o apuramento, não houve nenhum adversário que estivesse à altura da FTW com a mesma a deixar pelo caminho KRAUTERNILL, Exceed9K.PRO, PowPG, TRUSTUNI e ARLINDO no jogo decisivo para marcar presença nos Summer Games.



renatoohaxx e stadodo irão reencontrar-se em Braga, novamente enquanto rivais em equipas distintas.

Já os Hexagone chegaram a ter uma tarefa mais complicada para chegar até ao seu destino, defrontando inicialmente mixes com menos experiência até encontrarem equipas que muito trabalho deram às tropas de sh1zlEE. Vitórias contra os CONA e RASGATD abriram o caminho seguidas de uma vitória por default contra os fproject que protestaram veemente a decisão de os desqualificarem por possuírem um VAC superior a 5 anos na conta de um dos seus jogadores. A dois jogos do apuramento, a mix team dos AnanaSs deu bastante trabalho e por pouco não superaram os vencedores da Eurogamer, terminando o jogo contra os portugueses com uma vitória arrancada a ferros por 16:14.

Na meia final, o veto ditou que nuke fosse o mapa jogado entre os Hexagone e os 0to1000, equipa que eliminou a mix team de Diogo "dixon" Santos, a mix team de Paulo "pr" Silva e os carrascos dos Team HD para se encontrarem com os Hexagone – o resultado final favoreceu os portugueses por 16:06, avançando os mesmos para a grande final contra a FTW.

Com a vitória em train dos Hexagone sobre a FTW por 16:05, estes são os matchups inaugurais dentro de 2 semanas:

OFFSET.OMNI vs FTW.Esports
Hexagone vs Panthers Esports