A organização da StarSeries i-League acabou de revelar todos os detalhes do qualificador Europeu que irá apurar o vencedor do mesmo para a fase final do torneio de $300,000 que está na sua sexta temporada.

Com 20 equipas convidadas (16 para a primeira fase do qualificador e 4 para a segunda fase do qualificador), as primeiras 16 foram distríbuidas por 4 grupos que serão jogados nos dias 20 a 29 de Julho em formato GSL, com todos os jogos à melhor de 3 mapas.


Os Tempo Storm de fox estão de volta às competições e qualificadores.

Os Tempo Storm de Ricardo "fox" Pacheco que estão neste momento a sofrer remodelações no seu lineup tem aqui uma oportunidade de voltar a competir, tendo sido convidados para participar – o sorteio ditou que a equipa do astro português irá encontrar na sua oposição os Franceses dos 3DMAX, os Russos dos forZe e os Nemiga.

Os dois primeiros classificados de cada grupo irão avançar para os Playoffs, jogando entre si na primeira eliminatória após sorteio com os primeiros classificados de cada grupo a defrontar um segundo classificado. Após essa ronda, as 4 equipas que ainda estão em prova provenientes da fase de grupos terão a companhia de Red Reserve, Space Soldiers, OpTic e AGO nos quartos de final. Os Playoffs serão jogados em bracket de eliminação única entre os dias 30 de Julho e 5 de Agosto – o vencedor irá seguir para a fase final nos dias 7 a 14 de Outubro em Kiev.

Estes são os quatro grupos do qualificador Europeu para a StarSeries i-League S6:

Grupo A
Grupo B
     
Windigo   3DMAX
Winstrike   forZe
Goodjob   Nemiga
EPG   Tempo Storm
     
Grupo C
Grupo D
     
Imperial   Fragsters
Sprout   EURONICS
pro100   Digital Chaos
Epsilon   Nordavind

As equipas convidadas para os quartos de final dos Playoffs são:

Space Soldiers OpTic
Red Reserve AGO